A
 

foto de Marcos Eifler

"Roupa suja também se lava em público"


 

Flashes da Coojornal


A prisão dos jornalistas, a turma que fazia a Coojornal,entre outros itens....


O PREFEITO E A GALINHA


NA REVISTA VEJA DESTA SEMANA TEM UMA PAGINA DE ANUNCIO DA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE E EM SEGUIDA UMA ENTREVISTA DO PREFEITO JOSE FORTUNATTI E O ASSUNTO DA GALINHA, OU SEJA, COMO PEGAR UMA GALINHA...

DURMA-SE COM UM BARULHO DESTES!!!!!

OS BURGRESES

DA PRACINHA DA ENCOL

Burgueses da Pracinha da Encol se abastecendo de lenha


no inverno frio....


No sábado de tarde, depois de ver o Messi dar aquele show de bola peguei o T-7(sim burguês da praça da Encol também anda de bus) e desci na minha parada. Ai prontamente puxei a maquininha e fiz este fraglante dos burgueses comprando lenha pra se aquecer....( FOTO DESTE QUE VOS FALA....)


Manifestos nas ruas

Na Sarmento Leite, quase esquina Osvaldo Aranha, as inscrições pedem aborto livre e pago pelo SUS!

VIUVA DE PAULÃO

JÁ PEGOU PENSÃO QUE ERA DELE


Já vai receber cerca de 8 mil reais no fim deste mês a vi&uacutAe;va do radialista Paulão( morto em 27 de abril de 2012) Catarina de Fátima Oliveira. Ela ingressou mediante seu procurador o advogado Umberto Rodrigues com uma ação judicial junto do INSS pedindo que a aposentadoria que seu companheiro recebia do INSS que era de cerc a de 3.500,00 reais.

Paulão foi aposentado em 2007 por insuficiência física.(Tinha um defeito num dos joelhos)


A Bandeirantes, onde Paulão trabalhava, está tentando fazer um acordo com a viuva do seu falecido contratado.


Catarina tem uma CC na Junta Comercial de cerca de hum mil reais.

Memória da Imprensa


Nos 4 anos que trabalhou com o governador Germano Rigotto ( PMDB )Gilberto Jaspers não conheceu férias....até que num carnaval foi pro mar de Santa Catarina, com a família.

Na volta, teve que aguentar oito dias o governador de beiço torto pelas férias do subordinado:
- É tem gente que só quer saber de férias, dizia Rigotinho.

Dirceu: desesperado ou confiante?

Carlos Chagas

Importa menos se José Dirceu anda “desesperado”, como comentou o Lula ao ministro Gilmar Mendes. Ou se está confiante, como fala Rui Falcão, presidente do PT. A verdade é que pela primeira vez o ex-chefe da Casa Civil saiu da casca, quer dizer, abordou de público a iminência de seu julgamento no Supremo Tribunal Federal.
Foi sábado, no Congresso Nacional da União da Juventude Socialista, do PC do B, no Rio. Falando aos jovens, Dirceu referiu-se à “batalha final”, ciente de que será o primeiro dos 38 réus do mensalão Aa ser julgado pela mais alta corte nacional de justiça. Para ele, uma batalha política que deve ser levada para as ruas, como forma de neutralizar a ação da mídia, em suas palavras engajada em sua condenação.
Apesar de seus 63 anos de idade, acentuou aos jovens na platéia tratar-se o mensalão de um processo de julgamento da “nossa” geração. Geração de quem, dele ou dos meninos que o escutavam?
Mesmo assim, é preciso dar ao réu o benefício constitucional de que todo mundo é inocente até que se lhe prove a culpa. Não restam dúvidas de que os meios de comunicação, com exceções, referem-se a ele como já condenado. Não haverá que confundir a acusação do ex-Procurador Geral da República, chamando-o de “chefe da quadrilha”, com a sentença ainda não exarada pelos ministros do Supremo.
José Dirceu poderá ser absolvido ou condenado, diriam o Conselheiro Acácio e seu sucessor, o desaparecido Pedro Bó, no que teriam razão. O importante, no caso, é verificar que seu julgamento, como o dos outros 37 mensaleiros, é mesmo político, além de jurídico. Afinal, diz respeito a um dos maiores escândalos dos últimos tempos, o uso de dinheiro reunido pelo PT para comprar o apoio de deputados de outros partidos. Conforme os autos, numa operação envolvendo o tesoureiro do partido, Delúbio Soares, com gabinete ao lado do então chefe da Casa Civil, no palácio do Planalto.
Não deixa de ter razão o ex-líder estudantil quando protesta por haver sido linchado, mas erra ao sustentar como absurdo que precisa provar sua inocência. Afinal, foi juridicamenteA denunciado e acusado, ou seja, defender-se é sua obrigação.
Os onze ministros do Supremo julgarão segundo o conteúdo do processo, mas estarão imunes aos efeitos políticos do julgamento? Serão influenciados pela negativa repercussão de uma absolvição? Oito foram indicados pelo então presidente Lula e pela atual presidente Dilma, mas a origem de suas investiduras condicionará seus votos? No reverso da medalha, votarão com a orelhas voltadas para a voz rouca das ruas que a mídia parece interpretar?
Não parece fácil para José Dirceu aguardar os primeiros dias de agosto, tanto que só agora, pela primeira vez, admitiu desabafar de público o que trazia no íntimo. Desesperado ou confiante, cabe-lhe aguardar o veredicto, mas, convenhamos, fica difícil imaginar a juventude saindo às ruas para denunciar uma conspiração dos meios de comunicação contra a óbvia trapalhada dos companheiros. Ou que o Supremo se deixará influenciar…

NAQUELA MESA ESTÁ FALTANDO UM
Amanhã e depois estarão depondo na CPI do Cachoeira os governadores Marconi Perillo e Agnelo Queiroz. Preparam-se, há dias, para enfrentar os questionamentos de adversários dos respectivos partidos. Os integrantes do PT afiam suas lâminas para deixar mal o governador de Goiás, enquanto os representantes do PSDB decidiram não poupar o governador do Distrito Federal.
A dúvida é saber como se comportarão os deputados e senadores do PMDB, cautelosos para evitar que companheiros ou tucanos, como represália, venham a insistir na convocação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O fato de ter sido barrada sua ida ao plenário da CPI, dias atráA;s, não significa que não possa ser repetida.
Como assinalou Cláudio Humberto, ontem, não estão em jogo os mandatos de Perillo ou de Agnelo. Nem a CPI dispõe do poder de cassar mandatos, nem os dois governadores deixam de possuir ampla maioria na Assembléia Legislativa ou na Câmara Distrital. O mesmo aconteceria com Sérgio Cabral, com sólido apoio entre os deputados estaduais fluminenses.
O problema para os governadores é que nos dois ou até três depoimentos, acusações de tipos variados serão expostas, enfraquecendo suas postulações futuras.

HISTORIAS DE

LA UNDEZE!

Com a colaboração do advogado Oraldo Umberto Rodrigues conseguimos decifrar quem são as personagens que estão nesta fotografia...
Jureida Menegatti( que vive em São Paulo(SP)- ela possui dois filhos médicos; Julieta Montanari, que vive em Cuiabá, no Mato Grosso; Teolides Pandolfo, que vive em Lagoa Vermelha; Alda Conte, que mora em Rio Verde, Goiás; Sonia Mocelin( que mora em São Paulo) Armelinda Lupatini , Delci Montanari e também está na foto Lourdes dos Santos, filha de um dos empregados do Frigorífico Ideal S/A.
O marido de Sonia Mocelin foi gerente da Transportadora Pampa, em Porto Alegre!


¿Quién es el médico que atiende a Máximo Kirchner?

Por Enriqueta Sollares

Médico graduado en la Universidad de Buenos Aires (UBA), jefe del servicio especialista a cargo de la sección Ade Trasplante de hueso y tejidos músculo-esqueléticos del Hospital Austral, Carlos Autorino es el profesional que atiene a Máximo Kirchner, internado desde la madrugada.



Carlos Autorino, el médico que atiende a Máximo Kirchner, es jefe del del hospital Austral.

Autorino se desempeñó como médico especialista en el Policlínico Bancario y en el Hospital Francés de Buenos Aires, donde fue miembro fundador de la Sección de Patología de la Rodilla y Artroscopía.


El médico Autorino ‘ el centro”.


Con estudios de capacitación en Navarra y Barcelo, España, este profesional dictó clases en la UBA. Además, es miembro certificado titular de la Asociación Argentina de Cirugía de Cadera y Rodilla y titular de la Sociedad Argentina de Medicina.

UM LOCAL

BOM DE SER IR


Indico o restaurante LEPAJAN, na av. José de Alencar, ao lado da Igreja ....os garçãos são todos de Travesseiro...

Os preços são acessíveis....

O coleguinha Gerson Anzzulin é um dos frequentadores!

Do blog do Adeli Sell

Dia 22/06 /2012 festa de niver do vereador Adeli no Caixeiros Viajantes. Informações com a Tatti no gabinete do vereador!

Nosso Gabinete tem feito um trabalho de observa&cAcedil;ão e discussão constante de áreas e bairros da cidade com grande potencial para serem belíssimos. Alguns deles com um passado pujante, arquitetura charmosa e abandonados por falta de projeto ou pela especulação imobiliária, outros com uma ativa vida comercial disputando espaço entre o legal e o ilegal, o belo e o feio. Falamos dos contrastes da cidade cuja modernidade foi suspensa. A foto retrata a primeira etapa deste trabalho, resultado da ação realizada na sexta-feira, 08 de junho, no bairro Floresta.

Coleguinhas


*Véspera do feriado de quinta passada:quarta feira. Gilberto Jaspers, assessor de imprensa do TJ(Tribunal de Justiça) recebe uma ligação da colunista Rosane Aparecida de Oliveira.Ela pede desculpas por não poder ir no seu niver(do Gilberto) que seria comemorado num restaurante( Gilberto faz aniversário no dia 7 de junho, no caso fez 52 anos)

*Na despedida, senteiu a " maldade" da colunista: sutilmente a Rosane perguntou se depois da festa, no outro dia daria pra dormir até mais tarde....dedução do Gilberto..vinha um " pauzinho" no feriadão do Judiciário. Experiente, Gilberto não mordeu a isca e disse a verdade: no dia seguinte haveria expediente normal.

*Em tempo:

É do jogo: a colunista tem mais é que tentar tirar informação de onde ela acha que pode sair e do modo que consegue tirar.

O restante a ver do colunista é choramingação...o repórter tem que saber das coisas, a forma como consegue isto pode ser até na cama, não tem pecado algum....( a notícia vale até deixar escrupulos de lado...)

A
Argentinos fazem panelaço contra governo de Cristina Kirchner

De Buenos Aires
Gelson Farias


A noite fria com temperatura de dois graus, não impediu que milhares de argentinos se reunissem na noite de quinta-feira na Praça de Maio, em frente à sede do governo, para protestar batendo panelas contra a administração da presidente Cristina Kirchner. Os manifestantes que foram convocados através de redes sociais e carregavam cartazes e bandeiras da argentina, se queixavam principalmente da inflação alta, da falta de segurança e das restrições à compra de dólares, entre outras demandas. Soube-se durante a manifestação de que a presidente Cristina não estava no Palácio. Estava na residedência presidencial, em Olivos.


Manifestantes fazem "panelaço" em frente à Casa Rosada, onde vive a presidente argentina, Cristina Kirchner, em Buenos Aires. Eles protestam contra a insegurança, a corrupção e a restrição à venda de dólares no país.

"Estamos cansados da corrupção e do crime", disse Joaquín Cúneo, de 21 anos, um jovem estudante que participou de outros panelaços contra a corrupção do governo de Cristina Kirchner. "Algumas coisas eles fazem bem, mas muitas coisas eles fazem mal." Apesar de ser numerosa, a manifestação não ocupava toda a praça, um centro histórico de protestos dos argentinos. Kirchner venceu as eleições em outubro passado com 54 por cento dos votos. Muitos manifestantes mostravam bandeAiras da Argentina e chamavam os funcionários do governo de ditadores a corruptos.
O protesto aconteceu num momento em que a economia argentina mostra sinais de desaceleração, após quase uma década de crescimento sólido, em que a inflação -estimada em mais de 20 por cento ao ano por analistas privados- está diminuindo o poder aquisitivo da população.
Numa tentativa de conter a fuga de divisas, o governo restringiu ainda mais no mês passado as compras de dólares, que já estavam limitadas desde o ano passado, o que causou um amplo descontentamento entre alguns setores da sociedade acostumados a comprar a moeda norte-americana.

Outros panelaços menores aconteceram em outros bairros d toda a grande Buenos Aires. O governo enfrentou nos últimos anos alguns protestos similares, em particular durante um conflito em 2008 em que moradores de Buenos Aires tomaram as ruas em defesa dos agricultores durante um protesto contra o aumento no imposto de exportação de soja.

 

MÁXIMO KIRCHNER É INTERNADO E FAZ OPERAÇÃO DE EMÉRGÊNCIA

De Buenos Aires
Gelson Farias

Máximo Kirchner, o filho mais velho da presidente argentina, Cristina Kirchner, foi internado na manhã desta segunda-feira no Hospital Austral da província de Buenos Aires, após ser trasladado de urgência no avião presidencial Tango 01. Máximo estava na província de Santa Cruz, terra natal da família Kirchner, e chegou nesta madrugada à capital argentina junto com sua mãe, que foi até a cidade de Rio Gallegos - capitAal da província - para acompanhá-lo. Segundo informações extraoficiais, o filho de Cristina estava sofrendo fortes dores e teria sido operado de emergência.


Máximo Kirchner com a mãe, Cristina Kirchner num abraço.

A Casa Rosada ainda não divulgou qualquer informação oficial sobre o estado de saúde de Máximo, de 35 anos. Ele foi internado no mesmo hospital onde a presidente foi operada, em janeiro passado, para tratar nódulos benignos em sua tireoide. Num primeiro momento, o governo confirmou que Cristina tinha câncer, mas após a cirurgia foi comunicado que a presidente tinha nódulos benignos que foram extirpados, junto com sua glândula.
Desde que o ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007) morreu, em outubro de 2010, vítima de um ataque cardíaco, Máximo tornou-se um dos principais colaboradores do governo de Cristina. O filho da chefe de Estado também lidera o movimento La Cámpora, formado por jovens kirchneristas que nos últimos meses ampliaram seus espaços de poder no governo. Máximo divide seu tempo entre Rio Gallegos e a residência oficial de Olivos e estaria sendo preparado pelo governo para ser candidato a deputado nas eleições legislativas de 2013.


Momento da chegada de Máximo Kirchner, no Tango um, Helicóptero presidencial ao Hospital Austral em Buenos Aires, sob forte aparato de segurança.

Sexta-feira passada, a Casa Rosada informara que Cristina passaria o fim de semana em Santa Cruz para estar com seu filho que, segundo o governo, sofria uma forte gripe. Nesta segunda, no entanAto, as informações que circulam em meios de comunicação locais indicam que o motivo da internação seria dores por todo o corpo. Além da presidente, Máximo também está acompanhado por sua namorada, Maria Rocio Garcia, e pelo chefe da Unidade Médica Presidencial, Luis Buonomo. No ano passado, em plena campanha eleitoral, Rocio perdeu uma gravidez de três meses, poucos dias depois da presidente ter anunciado que teria seu primeiro neto.

ARGENTINA: RECOMPENSA PARA CAPTURAR REPRESSORES

De Buenos Aires
Gelson Farias

As autoridades da Argentina anunciaram o pagamento de recompensas, que variam de US$ 100 mil a US$ 300 mil, por informações que ajudem a capturar 33 pessoas acusadas de violações de direitos humanos durante a ditadura no país (1976 – 1983). Na semana passada, foi preso Miguel Angel Chiarello considerado um dos principais fugitivos do regime ditatorial argentino.


O começo do massacre argentino.


Na relação de chamados repressores, que colaboraram com a ditadura, está Juan Miguel Wolk, que conseguiu escapar da prisão domiciliar, Juan Francisco Del Torchio, Daniel Eduardo Cardozo, Horacio Jorge Paez, Juan Carlos Coronel e Eduardo Daniel Vic. Todos são acusados de crimes contra a humanidade.


Repressor foragido da justiça argentina Juan Miguel Wolk.

As buscas envolvem diferentes províncias (estados) da Argentina, assim como autoridades do Ministério Público e de tribunais de primeira instância. Na relação de procuradAos há pelo menos uma mulher Ana Maria Rosario Grimaldos acusada de sequestrar uma criança durante a ditadura. Na Argentina, são numerosos os casos de sequestros de crianças e bebês recém-nascidos, filhos de pessoas contrárias ao regime autoritário, de quem até hoje não se tem notícia. Um dos movimentos mais atuantes no país é o liderado pelas Mães e Avós da Praça de Maio – que representa as mães e avós dessas crianças desaparecidas.
A Comissão Nacional sobre o Desaparecimento de Pessoas da Argentina (cuja sigla em espanhol é Conadep), vinculada ao governo, estima que de 16 mil pessoas desapareceram durante a ditadura no país. Mas organizações não governamentais (ONGs) calculam que os números chegam a 30 mil pessoas. Em geral, de acordo com as autoridades argentinas e as organizações não governamentais (ONGs), os perfis dos desaparecidos e mortos durante a ditadura era o seguinte: jovens com menos de 35 anos, operários ou estudantes, detidos à noite.

Casa noturna

Antonio Augusto Bandeira

João foi, naquela noite fria, a uma casa de música. Sentou num canto e pediu uma garrafa de vinho.
Na frente, separado por uma pista de dança, três sujeitos tocavam e cantando. Boa musica tudo normal. Mas notou que perto dos músicos tinham dois velhos, um totalmente careca, bebendo vinho olhando somente para os músicos. No outro lado um sujeito gordo, sem beber, fixado somente nas pessoas que davam os acordes que embalavam a casa.
Nas outras mesas, conversando, somente mulheres velhas.
João estranhou. Nunca tinha visto algo semelhante. Afinal não estava em Campinas e sim em Pelotas.
JOANA Antonio Augusto Bandeira
Joana tinha 29 anos, era professora de educação física. Estatura mediana, morena, quieta, falava muito pouco. No seu intimo tudo era complicado.Qual a razão de seu nascimento? Porque era mulher e não homem? Uns nascem ricos, são felizes, outros pobres, Qual a razão?
Pensava, fazia exercícios, matutava
Até que um dia descobriu a resposta das suas perguntas.
-A vida é ponto de interrogação.
Mas será verdade?

 

O CASAMENTO DO

LATIFUNDIO COM ( OU CONTRA)

A COMUNISTA


Lenine Nequete


Eles mantém um casamento a moda atual, ou seja, dos que se separaram do primeiro matrimônio- de onde saiu a descendência - e não Juntaram as escovas de dente embora mantenham uma relação matrimonial e pública. Falo do agronomo e ex-ministro da Agricultura, Luis Fernando Cirne Lima e de Eunice Nequete. Um mora no Moinhos , ela num dos condominios de luxo da zona sul de Porto Alegre. Recentemente, Eunice se desfez de uma biblioteca de 4.500 exemplares principalmente de livros jurídicos, que a Eunice herdara principalmente do pai, Lenine(filho de Abílio de Nequete, um barbeiro, militante do PCB do qual foi um dos fundadores em 1922).


MEU AMIGO RAULINO FELIPE

Tornei-me primeAiro cliente e depois amigo do Raulino Felipe, o dono do bar Metropolis, ali na Pr. Antônio João.

Quem me levou pra lá foi seu amigo inseparável o César Tasca....

Sempre que posso vou lá tomar uma ceva, nos fins de tarde...


No feriado de Corpus Cristhi fui lá comer uma massa com frango daqueles de comer de joelhos( a foto de nós dois foi feita pelo seu filho Zeno)

---

Um processo cheio de erros


As acusações do Mensalão se resumem a copy/paste das reportagens da imprensa e ainda assim cheios de trapalhadas.
Por Remindo Sauim

Só para ver o ridículo das acusações no processo do Mensalão, um dos réus é denunciado por classificação irregular de risco de empréstimos (inclusive daqueles concedidos ao Partido dos Trabalhadores) e em outra acusação no mesmo processo, afirma a Procuradoria-Geral da República, serem ideologicamente falsos estes empréstimos, ou seja de não existirem. O processo confunde ainda BV (Bônus de Volume) com desvio de dinheiro público. Estes BVs eram pagos por fornecedores e veículos de comunicação como a Globo, a Folha e a Veja para as agências de publicidade. O BV é largamente usado no meio publicitário.

---

MEMEIA EM 2014!!!

Vi a entrevista que a senadora Ana Amélia Lemos(PP) deu ao Paulo Sérgio Pinto no Pampa Boa Noite de sexta passada. Saiu-se bem ela que é craque na mídia. Fala bem e é segura....


Ela está apaixonada pela ManuelaA, é compreensível. Apaixonou-se pela Manuela principalmente depois que o magrão do Fortunatti abriu seu voto pro Paim, ao senado na recente eleição.

A Meméia quando marca na paleta, esquece...Não larga tão cedo...sei disto porque uma vez fui vítima de sua raiva ...me envolveram numa situação de trabalho, em que acabei sendo o " bode expiatório..." Fui mandado a Brasília cobrir um congresso nacional de transportes onde o presidente Sarney comparecia. Ninguém daqui avisou ela, queera a diretora da sucursal e a Meméia tem zelo de sua autoridade( bem que faz) Passou oito dias entrando e saindo do trabalho sem me dar bom dia e boa tarde....quem falava comigo era a colega Rosangela Zorzo, uma gringa tri querida de Santa Rosa, se não me engano(aliás nunca mais soube notícias da Zorzo)


Mas de outra feita também fui beneficiado por um gesto de nobreza da Meméia...Eu ia ser demitido do Trensurb porque o presidente tinha me agarrado uma implicância. Falei com o Florianão Correa, que falou com ela e ela segurou as pontas....(sem eu nem falar com ela...)

Por isto já abro meu voto aqui pra ela em 2014.....

Não tenho o menor pudor de já dizer que votarei nela.....

 

De São Borja


*A irmã do vereador Farelo de Almeida, Tânia, quer ser candidata a vereadora pelo mesmo partido, o PDT. Mas poderá ser impedida pelo irmão que é candidato a prefeito.

*Na política vale mais a versão do que o fato...

*Os demais vereadores do partido achariam que Farelo estaria apoiando a Airmã e não o partido como um todo...


*Na coluna da FRegional da sexta repassada, um articulista disse que os Almeida se tudo desse certo pra eles se tornariam os Sarney de São Borja...donos de tudo, da política, da comunicação e por aí afora.

MATÉRIA BRIZOLETAS

OLIDES !

DIGA AO TASCA QUE VENHA PARA LEGENDÁRIA, QUE EU ARRANJO UMA CACHAÇA BO
APARA ELE( BUSCO EM sARANDI !!!!!).

PARA TI( NÃO QUE TU MEREÇAS POIS SEI QUE DESPREZAS OS "NEGRI" DA
PALMEIRA)OFERECEREI UM VINHO DA CANTINA ANTONIO DIAS-(NEGRI PORCO
DIONE !!!!!!!),UM TERROIR DE TRÊS PALMEIRAS. A CANTINA DO MOMENTO.
FORNECE PARA GRANDES RESTAURANTES DO RIO DE JANEIRO. NÃO É POUCA COISA.

UM ABRAÇO.

MAURO SANTOS ROCHA
FIOL DE ZATOR

Pretensão e água benta não faz mal a ninguém.

Muito menos ao fiol del zator(Olides)

Quem diria !!!!! aquele que conheceu POA por minhas mãos , agora quer
me ensinar onde fica a Fernando Machado !!!!!! fate furbo !!!!!!!zio
canela !!!! como vocês diziam para não blasfemar ou bestemar, claro
!!!!!!!

Ti te sa mia nhiente adesso de Porto Alegro( assim eu ouvia na undeze).

MAURO

 

Grande Wolmer...

tenha boa sorte, serei teu leitor na medida do possível....(Olides)


Preclaro Olides,

Vencendo reservas e desconfianças, próprias de um A jurássico que nem eu, decidi inaugurar um blog, que já pode ser acessado no endereço www.pontolivre.org
Ele é focado principalmente na Fronteira-Oeste, de onde sou originário, mas sem perder de vista o que de mais importante acontece aqui pela Capital. Vou ajudar nessa interligação, sendo aquele que falta ao time do Grêmio: o cara que faz a articulação no meio de campo, unindo a defesa ao ataque. Sendo assim, bola em jogo e pé na tabua.

 

Protesto na frente da casa rosada

Olides. Meu amigo... O frio chegou com tudo aqui... Buenos Aires esta sob a uma onda polar gigante. O dia de ontem foi cinzento, dava medo. A noite -- graças a calefação, aqui em casa estava quente -- mas à rua, o frio era de renguear "perro"! Não é mole, meu caro. O frio aqui é como te falei em outras vezes. A onda polar começa na Antartida, e quando chega na Patagonia, ficar mais fria ainda... Com uma ajuda do vento, entra pelas frestas existentes na Cordilheiras e depois que passa do Chile e chega aqui no monte Aconcágua, conhecido como a sentinela de Pedra -- que tem 6. 962, metros de altitude, e é simultaneamente o ponto mais alto das Américas, e de todo o Hemisfério Sul -- o bicho pega mesmo. Há registro de três mortes de moradores de rua, em Córdoba. Aqui, por ora, não soube de nenhum caso de morte pela onda Polar. Dizem as autridades que esta madrugada vai ser a mais fria. A temperatura poderá chegar a seis negativos. Em Bariloche e cidades próximas, a temperatura registrou ontem e hoje, de 13 negativos, com a sensação térmica de 20 N. Estou com três camisetas, dois blusões de lã, ceroula e nem seis maAis quantas meias coloquei nos pés. Estou ficando apavorado meu amigo. O frio tá pegando. Hoje pela manhã, às sete horas, resolvi sair para tomar café na confeitaria Rivadavia. Acredite. Tinha fila. Um negócio de louco. Por ora, é isso... Volte para casa e fiz o meu café. Un abrazo gelson.


Gelson Farias

---
Editorial de Zero Hora desmente Mensalão


O jornal, na edição desta sexta-feira, agora fala em caixa 2


Por Remindo sauim

Em seu editorial de hoje, sobre o escândalo midiático do mensalão, finalmente a Zero Hora descarta a acusação de Roberto Jefferson que iniciou o processo em 2005. Este mesmo veículo sustentou por 7 anos, em reportagens e notas de seus colunistas, esta mesma versão. Conclui-se que o editorialista leu a peça acusatória e nela não encontrou nada que sustentasse a acusação original. Neste mesmo editorial, desclassifica a acusação para caixa 2, que são os recursos não contabilizados pelo partido, neste caso nas eleições municipais de 2004, amplamente divulgado pelo próprio Partido dos Trabalhadores em 2005, e ignorados por este mesmo veículo. Estes recursos não contabilizados se referem a empréstimos feitos pelo PT para cumprir compromissos da campanha municipal de 2004 em todo o Brasil, com seus candidatos e partidos coligados. Note-se que todas estas transferências foram feitas dentro da lei e que na justiça eleitoral as contas desta campanha foram sancionadas pelo STE.

---

Nunca vi nenhum comunista oferecer o paraíso aqui na Terra.

Caro Editor
ANunca vi nenhum comunista oferecer o paraíso aqui na Terra. Ao contrário, sempre disseram que grande esforço era necessário para se acabar com a exploração do homem pelo homem. Já a religião católica sempre explorou a miséria humana, oferecendo como contraponto uma vida de suprema felicidade depois da morte. Afirmar que o grande Lutz falou isso é rebaixar sua biografia. Deve ter falado em tom de piada.
Abraços


Remindo Sauim

 

SEM PULO - TÚNEL DO TEMPO


Rudimar Thomas

 

Roteiro do findi


Este feriadão serve pra muita gente picar a mula e viajar pro interior....

Minha irmã Ana Maria vem de Brasília e há uma chance de que vá a Serafina. Ainda não decidi nada.


Mas domingo vou no jogo do Corinthias contra o Grêmio, no Olímpico.


No sábado, nos aprontemos porque tem jogo BRASIL X ARGENTINA, nos USA: 16 horas e 5 minutos começa. Lá é uma hora a menos, me parece.

Conheço Nova Jersey,fica do lado de Nova Iorque, parei lá nos anos 90,quando fiquei na casa da Regina Lancktok, uma portoalegrense que casou com o Roger, um norteamericano...

Ia e vinha diariamente a Manhatann, pegando o bus na corner(esquina) Em Manhattann pegava o ônibus no terminal de ônibus tri barraA pesada lá pelas oito da noite.

Recordações de tempos novaiorquinos!!!

Bom feriadão aos leitores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

Roteiro de cinema

Fiz nesta quinta de corpus christi um roteiro de cinema.

vi tres filmes na norberto lubisco..

o ultimo deles o da camila pitanga que está imperdível...

cheguei no cinema as 3 da tarde e sai agora as 21 horas....mas valeu a pena!


---
Mensalão entra em julgamento em agosto

Finalmente os pedidos de urgência de José Dirceu são atendidos.
Por Remindo Sauim

Você sabe o que foi o Mensalão ou apenas foi enrolado pela Veja?

O Mensalão, escândalo político preferido da mídia brasileira, que vai ser julgado em agosto pelo Supremo Tribunal Federal, acaba de receber novas luzes. Elas partem do empresário Ernani de Paula, ex-prefeito de Anápolis, cidade natal do contraventor Carlinhos Cachoeira e base eleitoral do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

1. No início do governo Lula, em 2003, o senador Demóstenes era cotado para se tornar Secretário Nacional de Segurança Pública. Teria apenas que mudar de partido, ingressando no PMDB. “Eu era o maior interessado, porque minha ex-mulher se tornaria senadora da República”, diz Ernani de Paula. Cachoeira também era um entusiasta da ideia, porque pretendia nacionalizar o jogo no País – atividade que já explorava livremente em Goiás.

2. Segundo o ex-prefeito, houve um veto à indicação dAe Demóstenes. “Acho que partiu do José Dirceu”, diz o ex-prefeito. A partir daí, segundo ele, o senador goiano e seu amigo Carlos Cachoeira começaram a articular o troco.

3. A primeira armação contra José Dirceu foi a fita que derrubou Waldomiro Diniz, ex-assessor da Casa Civil. A fita também foi gravada por Cachoeira.

4. A segunda armação, muito mais forte, foi a fita dos Correios, na reportagem de Policarpo Júnior, que desencadeou todo o enredo do Mensalão, em 2005. "Estou convicto que Cachoeira e Demóstenes armaram a primeira denúncia do mensalão”, disse o ex-prefeito de Anápolis. Para quem não se lembra, trata-se da fita em que um funcionário dos Correios, Maurício Marinho, aparece recebendo uma propina de R$ 5 mil dentro da estatal. A fita foi gravada pelo araponga Jairo Martins e divulgada numa reportagem assinada pelo jornalista Policarpo Júnior.

5. Jairo, além de fonte habitual da revista Veja, era remunerado por Cachoeira – ambos estão presos pela Operação Monte Carlo. “O Policarpo vivia lá na Vitapan (empresa de remédios do Cachoeira”), disse Ernani de Paula.

6. Depois da associação com Cachoeira, Policarpo Jr. tornou-se diretor da sucursal da revista em Brasília e, mais recentemente, passou a integrar a cúpula da publicação, indicado pelo diretor Eurípedes Alcântara. Nos grampos da PF, Policarpo informa Cachoeira sobre as matérias publicadas, trocam informações, recebe elogios.

7. Policarpo Júnior e Roberto Civita enganaram durante todos este tempo seus leitores e o resto da imprensa brasileira. Se desde 2002 se soubesse que Carlinhos Cachoeira estava por trás A da divulgação destas armações, provavelmente José Dirceu seria hoje o presidente do Brasil.

8. No processo nada existe de provas pra incriminar José Dirceu, apenas transcrições de acusações feitas pela imprensa e alguns erros crassos, como confundir, os BVs, os Bonus de Volumes que é pago pelos veículos de comunicação, com dinheiro desviado dos cofres públicos. Outro erro é a insistência em dizer que a acusação original de Jefferson é verdadeira, quando o próprio acusador agora nega.

9. Os Ministros do STF já estão se dando conta da fria em que foram metidos. O Ministro Gilmar Mendes já se deu conta, e faz tudo para se ser considerado impedido de votar, para não ficar mal com a mídia, da qual necessita para tocar seus negócios.

10. A previsão é de que o julgamento se arraste por alguns anos, devido ao número de réus e advogados e a pressão da imprensa.

---



Primeira Pessoa recebe o ativista dos direitos humanos Jair Krischke


Ativista dos direitos humanos há mais de quatro décadas, Jair Krischke é o convidado do Primeira Pessoa deste sábado, 9/06, às 21h30. Formado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Krischke atuou na luta contra as ditaduras no Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Ele participou das campanhas pela anistia, pela libertação dos presos políticos brasileiros e pelas Diretas Já. Em 1979, fundou em Porto Alegre o Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), do qual é presidente. A atuação do Movimento contribuiu para a retirada de milhares de perseAguidos políticos dos países onde havia ditaduras militares na região sul do continente latino-americano. Junto à MJDH, Jair Krischke trabalha atualmente na defesa dos direitos humanos de maneira ampla e no combate à discriminação étnica e de gênero.
O Primeira Pessoa é apresentado por Ivete Brandalise e produzido por Cecília Jacoby e Bete Dala Lana.
TVE
Primeira Pessoa
Sábado, 9/06, às 21h30 / Segunda, 11/06, às 00h30

O Gelson escreve de Buenos Aires!

Olides.

Desde segunda, estou na luta... Terminou a mamata. Mas continuo com dor no pé. Uma notícia de primeira mão. A aerolineas, fez hoje a última viagems de ida para a Aceania, Autrália e Nova Zelândia. Claro que no domingo, os aviões que foram hoje, vão retornar. O motivo alegado, é a falta de passageiros. Não é verdade. Ocorre que a a empresa, voltou a a ter dificuldades para fazer os pagamentos em dia com a Boeing e Douglas... Tiveram que entregar 13 aeronaves 737. Isso é apenas uma parte da primeira etapa. Semana que vem, a empresa deixa de operar nas viagens para Madri. Esta parte, segundo a direção da AA é por alguns meses. De fato numa viagem para a Autrália, passando por Auckland, Nova Zelândia, dura mais de 19 horas. Estas viagens longas tem um gasto enorme de combustivel. Olides. Para uma empresa fazer voos internacionais existem uma série de exigência a serem seguidas: Ter aviões embom estado, cumprir horários manter um bom relacionamento entre passageiros / tripulação e outras inumeras condições burocráticas. Posso dizer que a AA teve nota zero em muitas destAas observações legais. Mas a empresa continua voando. Vamos esperar e ver o que vai acontecer. Um abraço gelson.

Gelson Farias

 

 

OS AMIGOS

LEMBRAM DO MAGRÃO

NA MISSA DE SETIMO DIA


Dia 6 vespera de feriado foi a missa de setimo dia do magrão Carlos Alberto Maia Fruet.Com o tempo, a dor dos familiares e dos amigos vai passando. assim somos todos nós,efemeros, como uma nuvem...e ainda tem gente que se acha muito...

Quando ia com meu pai a missa da quarta-feira de cinzas me impressionava quando o padre me colocava AS CINZAS NA CABEÇA E DIZIA:

- Viestes do pó e ao pó voltarás....


Hoje, escrevo estas linhas, pouco antes de viajar pra Serafina que é onde eu sempre me lembro dos meus tempos de infância e no qual estão enterrados meus antepassados.

Não descarto a hipotese de comprar um pequeno pedaço de terra em Serafina e lá ir morar uns tempos. Passar alguns dias da semana por lá...Ver o sol nascer no rio Carreiro e se por. De tardezinha, tomar um vinho no salão paroquial, ver os aposentados jogando cartas(quatrilho,trisete e escova,entre outros)...

Quando os sinos tocarem, aqueles sinos tão caracteristicos da minha infancia, lembrar-meiei daquele poema de san juan de la cruz citado no fim do livro do Carlos Castanheda, Viagem a IXTLAN


E

eu partirei

em muitas tardes os ceus são tão lindos como o são esta tarde

e os sinos da torre repicam como repicam eAsta tarde

os que me amaram se lembrarão de mim

e eu estarei sempre vagando com meu espirito nostálgico

sobre o poço com agua limpida

no recanto do meu jardim florido.

( não é uma beleza...)


Então, tá so os apaixonados se tornam verdadeiros feiticeiros como dizia o bruxo Don Juan ao aprendiz Carlos Castanheda.

No fundo, no fundo, não existem feiticeiros, existem homens que passam pela vida deixando suas marcas.suas pegadas.

 

Coleguinhas


SECOU A TETA


*Secou a teta da prefeitura municipal...acontece que pela lei eleitoral a prefeitura só pode anunciar até junho. Agora só volta em janeiro de 2013.


*Ontem, vespera de feriado, o presidente da ARI, Battista Filho esteve em audiência solicitando uma graninha, mas foi informado que infelizmente já raparam o tacho...

A triste história de Tania Schanan


A morte de Tania Schanan chocou a todos....

Isto foi em 1985, quando ela foi encontrada morta dentro do Hospital da PUC, onde se internara para tratamento.

Linda, mas infeliz, Tania Schanam Simon teve três filhos com o senador: Matheus, Tiago, e Thomas.( Simon viria a casar d enovo e ter outro filho, Pedrinho, que está com 15 anos)
No dia do enterro de Tânia, no cemitério João XXIII, os irmãos de Tânia esperavam a chegada do viúvo porque queriam lhe cobrar a infelicidade da irmã que aA levara a cometer um ato contra a própria vida.


Amigos comuns do viúvo e da falecida Tãnia seguraram os irmãos da falecida. Entre eles estava um amigo deste blogueiro o agora falecido Fernando Degrazia que foi padrinho de casamento de Simon e de Tânia.

Não houve nenhum escandalo no enterro e com o tempo o senador foi superando sua dor da perda do filho Matheus, num acidente de carro indo para a praia, num feriadão de XV de Novembro e da própria mulher.

Tânia Schanan ficou guardada na memória de quem a conheceu como uma das mulheres mais lindas de sua geração. Linda, mas infeliz.

O Loko do Lutz


Conheci o agronomo José Lutzenberger na intimidade. Ia muito lá em casa comer churrasco, com meu ex-sogro que era seu colega de faculdade. O Lutz era tido pelos comunas como um grande reacionário, politicamente falando. Tinha verdadeira ojeriza do comunismo( como eu tenho também...melhor ojeriza dos regimes autoritários)

Lutz diziam que tinha 200 mil marcos alemães guardados nos bancos da Alemanha, para onde ele seguidamente. Era um homem internacional.

Estou a ponto de dizer que foi o sujeito mais inteligente que conheci. Um dia conversando com ele, me disse:

- Sabes qual a diferença entre o comunismo e a religão católica. Porque que o comunismo se quebrou?

Não respondi.

Ele me disAse naquele seu jeito simples...

- O comunismo prometeu o paraíso aqui na terra e se quebrou. Já a Igreja Católica foi mais esperta: prometeu apenas para depois da morte, quando ninguém mais volta pra dizer se existe ou não.

Nestas duas fotos, publicadas pelo Coojornal, numa reportagem do Bicudo( que era apaixonado pelo alemão Lutz ) o alemão aparece de sunga e de chinelo de dedo em Torres e com a familia num momento de descontração.

Memória da imprensa

Serginho Ros era o faz-tudo do Cloraldino Severo nos anos da ditadura( ele fica brabo que se diga isto, gosta apenas de lembrar sua " amizade" com o Leonel Brizola, porque isto lhe convém, joga bem pra platéia...meu amigo)- na verdade é um muçum ensaboado embora seja de Bento,tcho...

Mas como ia dizendo o Carlos Reverbel, um dia o Marcelo repórter da TV Globo, que agora lançou um livro sobre um delegado que torturou aí,precisava fazer um Bom Dia pra Tv Globo. O Alexandre Garcia é que arranjou a entrevista do ministro de Estado.

Cloraldino, um homem simples - o pai do mesmo é que era brizolista - recebeu o repórter da Globo tomando um chimarrão. Tudo a ver....Uruguaiana, chimarão e por aí afora....

Bolação do meu amigo,segundo ele....

 

BARRACO....NO LEGISLATIVO ESTADUAL.

Repercutia ainda nos corredores da Assembléia Legislativa o palavrão ( na verdade ofendeu a mãe do colega) que o deputado petista Raul Pont (PT) disse contra seu colega Frederico Antunes(PP) durante uma tarde caliente do legislatiAvo gaúcho do dia 5 de junho,quando se votava aumentos do Detran.

Fixinha , do PP,subiu na tribuna pra reclamar da ofensa do colega, mas quem escancarou a situação foi o deputado Pozzobon, do PSDB.


\lembre-se que Pont e Antunes tem votos,ambos( os dois, como diria o grosso) em Uruguaiana. Birgas intestinais costumam feder muito.


ESCORREGAM SERRA E OS TUCANOS

Por Carlos Chagas

Quando José Serra começou a perder a presidência da República, em 2010? Quando aceitou um desconhecido para seu companheiro de chapa. Sem participar do processo de escolha de Índio da Costa e, em especial, sem fazer valer sua autoridade de candidato, Serra começou a mostrar-se insosso, amorfo e inodoro, perdendo a eleição para Dilma Rousseff.
Pois não é que agora, na disputa pela prefeitura de São Paulo, o erro se repete? Mais um peso morto sobre os ombros do ex-governador: o PR. Para quê ele precisa do partido que apoiou Lula e Dilma, sendo depois, por corrupção, expulso do governo? Bobagem, se for por causa do minuto e meio de tempo na propaganda eleitoral gratuita na televisão.
Outra vez os tucanos escorregam antes de entrar na reta final. Ainda mais porque o PR, antes de aderir a Serra, propôs-se apoiar Fernando Haddad, desde que a presidente Dilma demitisse Paulo Passos dos Transportes e devolvesse o ministério ao partido.
LIÇÕES DO PASSADOPARA O FUTURO
Nesta semana politicamente vazia, nada melhor do que buscar no passado algumas lições para o futuro. Nos idos de 1962, portanto cinqüenta anos atrás, o Brasil vivia momentos de euforia mesclados com horas de conspiração. O parlamentarismo não funcioAnava como sistema de governo. O país inteiro clamava pela volta ao presidencialismo, a começar pelo presidente João Goulart, um ano antes garfado em seu direito constitucional de assumir na plenitude dos poderes para os quais tinha sido eleito
como vice-presidente, guindado ao poder pela renúncia de Jânio Quadros. Mesmo assim, lideradas pelo PTB e penduricalhos, respirava-se a atmosfera das reformas de base. Consolidadas as conquistas econômicas e sociais estabelecidas décadas antes por Getúlio Vargas, imaginavam-se novos passos no rumo da igualdade e da justiça econômica. Era a euforia.


Nos bastidores, porém, as elites trabalhavam para impedir avanços populistas. Era a conspiração, para a qual vinham sendo cooptados os militares, afinal dois anos depois levados a vibrar um golpe mortal nas instituições democráticas.

Hoje as forças armadas parecem vacinadas contra aventuras, como antes pareciam, mas vive-se, guardadas as proporções e atualizados os costumes políticos, atmosfera parecida à de 1962. Onde se lia PTB leia-se agora PT. No lugar de João Goulart, um presidente que mandava pouco, está o Lula, um ex-presidente que manda muito. A oposição radical e intransigente era conduzida pela UDN, instrumento do capital nacional e internacional para a preservação de suas benesses. Agora, nem tão intransigente e até menos radical, é o PSDB que ocupa o lugar.
Apesar dessas diferenças, registra-se no país dicotomia parecida: uns querem avançar, outros, recuar.
O VOTO SECRETO VAI CONTINUAR
Só por milagre o senador José Sarney colocará logo em votação a PEC que extingue o voto secreto nas decisõesA parlamentares sobre cassações de mandato de deputados e senadores. Depois que o plenário do Senado decidir secretamente a sorte de Demóstenes Torres, talvez. Antes, nunca.
Estaria em marcha uma operação para salvar o pescoço do representante de Goiás? Fica difícil imaginar boa parte dos senadores deixando de comparecer à sessão de cassação, prevista para agosto. Continuando o voto secreto, com a maioria presente,quem sabe?

Coleguinhas


Pesquisador de Luxo


*O Beto do Museu de Comunicação Social Hipólito da Costa também se esmera em pesquisar crimes para o colunista Celito de Grandi, que escreve aos domingos pra ZH. No momento pesquisa sobre o famoso CRIME DA LAGOA DOS PATOS..motivo de uma cronica nos próximos domingos do famoso jornalista.


*Dias atrás, Dia da Imprensa, a diretoria da ARI esteve visitando o Museu Hipólito da Costa....

Mas na hora que o seu diretor Bier poderia fazer alguma solicitação especial, ele não estava mais. Mas também pedir algo a direção da ARI resolve???

Todo mundo sabe que não...

 

 

La ola de frío polar trajo aguanieve en Ciudad y el GBA


El fenómeno se da en el centro, Barracas, Palermo y otros barrios de la Capital. También en localidades del Conurbano y en el interior bonaerense. En el resto del país, las temperaturas no superan los diez grados.

Por Enriqueta Sollares

La ola de frío polar se instaló esta mañana eAn gran parte del país. Tal como se esperaba, trajo consigo temperaturas heladas, ráfagas y sensaciones térmicas bajo cero. Pero además, en algunos barrios de la Ciudad y del gran Buenos Aires trajo una yapa: aguanieve.


Según informó el Servicio Meteorológico Nacional (SMN), la masa de aire de origen polar que se desplazaba por la Patagonia arribó esta mañana a la Capital y al centro del país.

La estación automática del SMN ubicada en el Aeroparque registró a las 8 una sensación térmica de 2,7 grados bajo cero y una temperatura de 3,1 grados. En tanto, en el Observatorio Central de Villa Ortúzar la térmica llegaba a los -1,5 grados y 2,6 de temperatura.

Sumado a este panorama, a partir de las 7.30 en la Ciudad y en el área metropolitana se registró un fenómeno poco habitual: cayó aguanieve en los barrios de Palermo, Barracas, Caballito y Almagro y también en varias localidades del Conurbano.

Frio

 

 

Laurinho mão de vaca

Há tempos que desconfava: o Lauro Dieckmann é um grande mão de vaca. Ele tirou o fone fixo pra mim não encher o saco de manhã,quando ligava pra lá cedo e deixa só o celular. Mas ele aplica atese do JESUS TA CHAMANDO, ou seja, só recebe ligação. eu liguei pra ele e ele puxando papo no celular e eu pagando....assim éA; facil, né companheiro, assim se vai a Paris....

MATÉRIA BRIZOLETAS

Olides !

Resgatei somente uma uma foto. A minha, com o prefeito de Barra Funda,
mandarei oportunamente.

Um abraço.

MAURO

Mauro zator rocha dá noticias do seu sumiço aqui!

Olides !

Continuo na centenária, legendária e espartana Palmeira, dividindo meu
tempo com a direção da UPF Sarandi.

Se eu tenho vontade de tomar cachaça ? Não, de vin me gha voia !!!!

As fotos estão sendo enviadas dopo !!!!!!

Boa estada in la undeze !!!!!!!!massa fredo !!!!!!!!

MAURO

Brizoleta

Prezado Olides !

Estou enviando ao colega de ginásio, matéria veiculada nesta
quarta-feira, dia 06 de junho( A UPF completa hoje 44 anos),sobre a
recuperação de uma Brizoleta em Barra Funda e suas possíveis
repercussões.

A matéria e as fotos, me foram, gentilemente, cedidas pelo jornal de
Sarandi- A Região-, na pessoa de sua diretora e cara amiga, jornalista
Dinamara Prynn, a qual, cabe uma referência e um agradecimento.

Espero que aproveites, como homenagem ao Tasca ao menos.Minha idéia
era a de enviar uma foto minha e do prefeito de Barra Funda, em frente
à Brizoleta, mas não há clima deste momento.

A propósito: li tuaAs considerações sobre a nossa " professora ". Não
gostei das referências-até porque te equivocaste citando meu nome-,
mas respeito tua vontade de, na condição de jornalista, explorar o tema.

Em data oportuna, e de preferência pessoalmente - nem que seja no
Barranco tomando um bom vinho-, gostaria de ter a oportunidade de te
falar sobre este "affair" e as nefastas conseqüências sobre minha
pessoa e meus familiares.

Penso que, em respeito à memória de meu saudoso pai, não deverias
citar em teu blog qualquer coisa que se refira ao episódio. E em
respeito a quem está vivo também.

Um abraço e voltarei a escrever.


MAURO ROCHA
FIOL DE ZATOR


Eu não creio em bruxas

Olides


Eu não creio em bruxas. Mas que elas existem,existem.
Segundo a colunista gaúcha,Deniese Rothenburg,que escreveu na sua
coluna política do jornal Correio Braziliense, neste fim de
semana,agosto,mês escolhido para o julgamento do mensalão, é o mesmo
do início do horário gratuito de rádio e TV. Não dá para esquecer que
esse mês sempre mexeu com os supersticiosos. A erupção do Vesúvio que
destruiu Pompéia em 79 d.C.; o suicídio de Getulio Vargas,em 1954; a
população de pretos nas ruas pelo impeachment de Fernando Collor,em
1992. Vem aí mais um agosto para ficar na história.

Sergio Ross

 

 

Em Avéspera de feriado, o Serginho fica descornado....


Paciência, eu sei lidar com a figura, há 30 anos( mas eu também torro ele...e muito...só não ligo mais de madrugada pra ele ouvir o Gildo de Freitas.)

Olides


Tu acertou. Joguei sim no time da ACEPA na Bombonera em Buenos
Aires.Na época,nos jogavamos todos os anos contra os
juizes argentinos . O Jesus Afonso está aí em Porto Alegre e pode confirmar.

Sergio

PS: Dois anos atrás, eu te mandei fotos dos times dos coleguinhas da
ACEPA. Tú como sempre, ignorou a minha colaboração.
A história do Rio Grande,vai te punir por mais essa irresponsabilidade tua...

 


ÔNIBUS OLÍMPICO É SUCESSO POR ONDE PASSA


Gelson Mello da Costa


Veículo saiu de São Paulo, rodou pelo Sul e chega ao
Rio de Janeiro nesta quinta-feira
Caxias do Sul(RS), 6 de junho de 2012 - O Ônibus Olímpico da Rede Record, modelo Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker, chega nesta quinta-feira à cidade do Rio de Janeiro e tem atraído a atenção das pessoas por onde passa. O veículo deixou os estúdios da emissora no último dia 21 de maio, em São Paulo, e vai percorrer, até 6 de julho, quase 13 mil quilômetros por algumas das principais regiões e cidades nacionais para divulgar a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, que começarão no dia 27 de julho.

Depois de passar Apor municípios como Jundiaí (SP), Curitiba, (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Urupema e Pomerode (SC), o ônibus chega ao Rio de Janeiro. O veículo transporta uma equipe de jornalistas da TV Record que viaja pelo país para contar histórias dos integrantes da delegação brasileira nas disputas de Londres e mostrar como o Brasil está se preparando para participar e acompanhar os Jogos Olímpicos.

Segundo Paulo Corso, diretor comercial para o mercado brasileiro da Marcopolo, o Ônibus Olímpico tem chamado a atenção em todas as regiões que passou. “É incrível a recepção das habitantes das cidades nas quais o veículo esteve. Não só nelas, mas em todo o trajeto e nas estradas. Aonde para, reúne uma multidão que quer ver de perto, conhecer e fotografar o veículo inédito. Não imaginava que um projeto deste fosse tão admirado pela população”, ressalta o executivo.

O Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker fornecido à Record é o mais moderno e luxuoso modelo rodoviário disponível no Brasil. O veículo recebeu configuração especial para atender às necessidades da equipe de jornalismo da emissora. No piso de baixo, foi montada uma ilha de edição-não linear e um set de gravação, bem como instaladas câmeras portáteis, no interior e no exterior do veículo. Para garantir máximo conforto e segurança durante a viagem, o salão superior foi configurado com poltronas leito, monitores de TV, toalete e frigobar. Outro detalhe importante são os diversos pontos de energia elétrica solicitados pela equipe da emissora e o sistema de ar-condicionado, programado parAa proporcionar máxima refrigeração para o melhor funcionamento dos sofisticados equipamentos.

No dia 8 de junho, o Ônibus Olímpico partirá do Rio de Janeiro com destino a Belo Horizonte. Toda a viagem e as imagens enviadas pelos internautas podem ser acompanhadas na Fan Page da Marcopolo do Facebook.


Secco Consultoria de Comunicação

 

 

Band propõe acordo

para encerrar pagina PAULÃO!!!!


A Rede Bandeirantes está oferecendo 20 mil reais para encerrar o contrato da viúva do radialista Paulão - morto no final de abril passado, num acidente indo para Caxias do Sul, em trabalho ..Ela que tinha o contrato com a Bandeirantes porque ele não podia assinar já que era oficialmente aposentado pelo INSS por incapacidade, ainda não tomou uma decisão.

Catarina é funcionária - tem uma CC - na Junta Comercial gaúcha onde ganha pouco mais do que hum mil reais.

 

Paulão II


Catarina é a titular da PJ Kátia Produções que assinou o contrato com a Band TV que vigia desde 1 de julho de 2011.

Ele começou a fazer o programa que apresentava em setembro do ano passado.


O contrato previa o pagamento de 7.500,00 reais mensais e numa clausula cedia todos os direitos de imagem de Paulão a Band TV.


A companheira ainda não sabe se processará a Band, ou a empresa do caminhão que matou seu companheiro.

Paulão tinha 59 anos e nunca fez Acurso superior.

Quem o conheceu diz que foi um batalhador da vida!( saudemos sua memória,então)


O dia da fundação da COOJORNAL

Eu estava em Lima, no Peru, quando a Coojornal foi fundada...

Não sabia de nada, do que havia acontecido por aqui. Estava completamente alienado do que ocorria em Porto Alegre..Estava vivendo uma outra realidade....

Tinha me desligado da Folha da Manhã, de onde aliás sairam quase tudos os fundadores da Cooperativa.


Fiquei sabendo da Coojornal, quando voltei de lá em outubro de 1976, e logo me associei a ela, embora não tivesse participação dentro da mesma...

Na mesa dos fundadores, que se vê na foto, estão Bicudo, Rosvita, Edgar Vasques, Vieirinha, Osmar Trindade,entre outros. O local é o salão nobre da ARI...e a data é agosto de 1974.

Antecipo resultado

Dois coleguinhas que apresentaram um projeto de transmissão de programas para rádios do interior do Estado sobre atividades da Assembleia Legislativa do Estado terão reunião hoje com o superintendente de Comunicação Social, Marcelo Villas Boas.

O encontro é para o superintendente dar uma noticia que antecipo aqui: a negativa do patrocínio do poder legislativo a proposta de patrocínio.

Parece que outros projetos semelhantes foram vetados pelo Tribunal de Contas do Estado.

 

Histórias deA la Undeze


REMOVERAM O DELEGADO CARMELO


A Polícia removeu, ou transferiu, o carioca, Carmelo, delegado de Polícia de Serafina Correa para Pelotas. Ele estava na Cidade Simpatia há um ano e pouco...

Carmelo começou uma campanha contra as drogas na cidade, que tem um grande número de adictos da droga porque aqui o poder aquisitivo é alto.

O crach campeia solto pelas vilas da cidade....


Em tempo:

Um cunhado de Carmelo estabeleceu-se há pouco tempo com uma agência de turismo na cidade.

 

De São Borja

*Na convenção do diretório do PDT que escolheu Farelo Almeida, vereador, como o candidato do partido a prefeito, comenta-se que o voto do seu colega Celso Lopes foi nele...tudo em troca de um perdão de uma dívida partidária de cerca de 10 mil reais...Ou então, com o adiamento do pagamento da mesma...


*Mariovane Weis , o prefeito de São Borja, teria apoiado Farelo e levado junto mais 10 votos...

*O problema da Terra dos Presidentes é que há dois possíveis candidatos a deputado estadual na próxima eleição: Mariovane e Celso Lopes.


*Como Adroaldo Loureiro não disputa mais eleição - está no TCE, sonho de consumo de todo o político - sobram uns votinhos pra serem disputados. E tem a deputada Juliana Brizola que também entra neste páreo...Mas a Juliana deixou um cabo eleitoral muito magoada na última eleição e ela dificilmente repetirá o número de quase mil votos qAue fez em São Borja.

ALTA VOLTAGEM


Enquanto os colegas discutiam assuntos de grande impacto emocional ontem de tarde ( 5..6.2012) uma deputada, jovem, do partido situacionista, namorava no Facei....


Um bisbilhoteiro a clicou.....

Em tempo:

Este site nada tem contra namoro..ainda mais que ela é jovem e desejável!!!!

 

Alta Voltagem II


O teor da conversa da deputada de ontem no plenário dizia mais ou menos o seguinte:

ANTES DE TE CONHECER HAVIA OUTRA PESSOA!!!!
Trocando em miúdios, a deputada estava lamentando que antes de conhecer um possível novo amor, ela já está comprometida.

 

ALTA VOLTAGEM III

Durma-se com um barulho destes.....

 

Rio + 20

Até a Gisele Bündchen entra no clima da Rio mais 20!

Eis ela aí, gente!!!!



Dia Mundial do Meio Ambiente

 


Houve protestos ontem na frente do prédio da prefeitura municipal.

Foi o Dia Mundial do Meio Ambiente....


Os movimentos representavam a FeiAra Estadual da Economia Solidária.

 

Quando Sebastião Melo era carregador de caixas na CEASA

Quando o vereador Sebastião Melo chegou de Goias em Porto Alegre seu primeiro emprego conta ele com muito orgulho que foi carregador de caixas na CEASA .

Gaucho escreve sobre os bastidores da corrupção

Olides

Por trás dos traços de Niemeyer,dentro dos prédios da Esplanada e do
Conresso Nacional,opera um sistema em que, diferente
do que deveria ser, o bem particular está sempre em primeiro lugar,
apesar dos esforços dos governantes e parlamentares para mostrar o
contrário. Em seu segundo livro-reportagens, Sangessugas do
Brasil,Lúcio Vaz conta os bastidores de 12 reportagens publicadas nos
jornal Correio Brazilliense,onde trabalha, incluindo o escândalo dos
Sangessugas,denuncias de fraude com bolsas do Prouni,maracutais entre
empresas para burlar a legislação e desmatar o meio ambiente,além de
fraudes na licitação d a compra de remédios. Gaucho de São Gabriel,
Lucio Vaz abre o livro refrescando a memória do leitor sobre a
apuração jornalística que trouxe à tona o escândalo do mensalão, que o
Supremo Tribunal Federal promete julgar aida neste ano.
Olides, eu conheço bem o Lucio Vaz. É um bom reporter. Conhece tudo
de corrupção, nestes últimos governos. Acho que vamos ter um bom livro
para ler.

Sergio

&nbsAp;

BRIGA NA FIFA
PELA PRESIDÊNCIA


Brasília - Sergio Ross

Assim que terminar a Copa do Mundo em 2014,
a FIFA deverá eleger o seu novo presidente. Mas a briga já começou e
está muito feia.
O Joseph Blatter, atual comandante do
império, não vai poder mais se eleger. Então, está tentando lançarcomo
seu substituto o ex-craque e atual Presidente da UEFA, Michel Platini.
Por outro lado, o Jérôme Valcke, Secretário-Geral da federação -
aquele mesmo que afirmou que o Brasil precisava levar um ponta-pé na
bunda - está batalhando pelo cargo.
Blatter e Jérôme não se cruzam muito bem.
O primeiro tem muito votos na manga. Já Valcke quer o apoio do
ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, porque acha que o ex-genro de
Havellange pode conseguir os votos do seu ex-sogro.
Havellange, que já deixou o hospital e diz que vai voltar a nadar nos
próximos dias, como fazia diariamente, tem o controle das federações
africanas. E olhem, que lá tem muito voto.

 

Blog PERIODISMO EN LAS AMERICAS

Manifestantes atacan equipo periodístico por segunda vez en 10 días en Buenos Aires, Argentina
Por Liliana Honorato

Un equipo periodístico fue agredido durante una manifestación en Buenos Aires, Argentina mientras trataba de cubrir un “cacerolazo” frente al Palacio de Tribunales la noche del viernes 1 de junio, tan sólo 10 días después de que el mismo equipo periodístico había sido agredido por otro grupo de Amanifestantes desconocidos en el mismo lugar, informó la Asociación de Entidades Periodísticas Argentinas (ADEPA).
Los periodistas del programa 6,7,8 de la Televisión Pública, Lucas Martínez, Sergio Louso y Ezequiel Schneider, fueron insultados y golpeados por manifestantes que terminaron rompiendo la cámara que los periodistas estaban utilizando mientras cubrían la protesta, reportó el diario Clarín.
Más de un centenar de personas se habían reunido para protestar contra el gobierno, informó el diario El Día. Algunos manifestantes dijeron que el ataque ocurrió cuando los periodistas los llamaron nazis, pero los periodistas aseguraron que fueron atacados solamente por pertenecer al canal estatal, según informó el Diario La Nueva Provincia.
El ataque a los periodistas fue repudiado por varios políticos y entidades de prensa que expresaron su solidaridad con los trabajadores, reportó el diario Los Andes. En un comunicado, el Foro de Periodismo Argentino (FOPEA), reclamó “de manera insistente que se preserve la paz social por encima de cualquier ideología política y que se respete el trabajo periodístico”.

 

Do blog de Adeli Sell

"Onde não há jardim, as flores nascem de um secreto investimento em formas improváveis” - Carlos Drummond de Andrade

05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Antes de tudo, temos que reconhecer a importância da natureza para a vida global. Ao estarmos cientes de que é dela que dependemos para seguirmos nessa jornada, saberemos automaticamente que devemos preservar nossos recurAsos naturais. A imagem mostra uma pequena planta, semelhante a cada um de nós perante o mundo, mas que, juntos, embelezamos – ou melhor – somos o verde que decora e dá vida ao planeta. Preserve as plantas, os animais, os mares, o ar. Não poupe esforços.

Convite

De Serafina Corrêa

2º Ciclo de Estudos Acadêmicos UAB

A Universidade Aberta do Brasil, Polo de Apoio Presencial de Serafina Corrêa, promoverá o 2º Ciclo de Estudos Acadêmicos. O evento reunirá os acadêmicos da UAB e interessados de 25 de Junho a 05 de Julho de 2012.
Durante o Ciclo, serão abordados temas como informática na educação, evolução e era digital, desafios da educação a distância, práticas de estágio, psicopedagogia, educação de jovens e adultos, entre outros assuntos importantes. Mais informações 54 3444 3035.


OS DINOSSAUROS DA COOJORNAL

Fotos feitas pelo Glei Soares, que por sinal estava "bem acompanhado" no barzinho da ARI no sabado passado.


Bicudo e Vieirinha - Elmar Bones da Costa e José Antônio Vieira da Cunha - estavam sábado no barzinho da ARI quando resolvei fazer a foto dos dois dinossauros do jornalismo gaúcho. Eles estavam lá no dia do distante ano de 1975, quando fundaram a Cooperativa Ados Jornalistas de Porto Alegre, um marco do jornalismo gaúcho.

Depois que Coojornal faliu, cada um dos dois pegou outros rumos. Mas pelo visto continuam mantendo boas relações.


Vieirinha é o dono da Coletiva Net e da Pública e Bicudo, ( mais rebelde) atua no ramo do jornalismo independente.

Já publicou " n" livros e se tornou uma referência na pesquisa histórica gaúcha

 

Registro

Completou-se hoje,dia 4 de junho, um ano da morte do colega Olyr Zavaschi.

 

ACEPA

joga na Bombonera...


Os quadros que mostram estes jogos entre a seleção da ACEPA( Associação dos Cronistas Esportivos de Porto Alegre) e a seleção argentina estão pendurados no escuro corredor da sede da ACEG, na rua da Praia.

Lembram um tempo em que o futebol gaúcho tinha um brilho internacional...


 

 

Ecos da Aceg


Da esquerda para a direita aparecem sentados Túlio de Rose(vice presidente da entidade) Cid Pinheiro Cabral, Carlos Hmoerich, Manoel Dias, Amaro Jr.Ênio Mello

Em pé aparecem Jair Cunha, Edison Pires José Domingues Varella.


Na Aceg existem nas paredes alguns quadros com fotos históricas.

Alguns são de jogos que a entidade fez em Buenos Aires, no estádo do Boca Juniors( o Serginho vai dizer que jogou nestes times....o Serginho que eu digo é o Serginho Ros)


Já outros quadros mostram os próceres da ACEPA,atual ACEG

durante ato de integralização do pagamento da sede própria da entidade.

 


Rio Mais 20


O Globo entra no clima da Rio Mais 20, a conferência mundial que do dia 13 ao dia 22 tratará do clima e do ambiente do planeta.

Neste domingo a revista do jornal trouxe uma interessante matéria chamada de Ecos da Juventude. Indico a leitura!

 

ECOS DA RIO MAIS VINTE


Comprei o Globo de domingo e lá já vi que a Rio mais 20 toma conta do povo carioca. com seus modismos,frescuras e afins e o jornal reflete bem isto.


Tem na revista de O Globo um tópico que diz ; 20 Iniciativas de cada dia...

eis algumas: Org&aciArc;nicos: Alimentação baseada em frutas e legumes sem agrotóxicos....


Descarga: tomar um banho de cachoeira por mês


Mascavo: diminuir o consumo de açúcar refinado.


" Do it your self" : Faça você mesmo seus móveis, roupas e comida

Água corrente: Escovar os dentes e fazer xixi durante o banho( mijar no banheiro não fica fedendo????)

Rural: Botar a mão na terra e os pés na grama...


Meditar : Nem que seja dez minutinhos por dia.

Sem rasgar seda: Dispensar o papel de seda nos embrulhos de presentes.


Selo verde: Comprar produtos de madeira certificada.

E por aí vai...


Carioca adoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.......um modismo....................


Imagina agora com a Rio Mais 20...


A Rio mais 20 é a cara do Mazzarino,....porque ele não vai?????

 

Coleguinhas


*Jenaro Joner foi demitido da Zero Hora


*Vão dizer que faz tempo, mas eu fiquei sabendo disto no enterro do Fruet.


*Ruy Peixoto, médico, amigo do chargista Marco Aurélio é leitor deste blog.


*Estou preparando um material sobre os peões que construiram o Arena....fotos da colega Avani Stein.

 

_________________________________________________________________
Gilmar Mendes quer escapar do Mensalão
Ministro do STF faz tudo para ser consideArado impedido de votar no processo
Por Remindo Sauim

Não sei por que a pressa da imprensa no julgamento do Mensalão, também não sei de onde tiraram a idéia que os réus serão condenados. Se tivessem lido as acusações no processo veriam que nada mais são que copy/paste das acusações da mídia. Os argumentos ficariam muito bons em série policial de televisão, mas que no Supremo não se suportam. O Gilmar Mendes já se deu conta, e faz tudo para ser considerado impedido de votar e depois dizer que não votou a absolvição e ficar bem com a mídia, da qual necessita para tocar seus negócios.

_________________________________________________________________

A BOLA DA VEZ É O CERRADO

Por Carlos Chagas

A cobiça e a desfaçatez internacionais não tem limites. Depois de séculos de tentativas para apoderar-se ou para estagnar o desenvolvimento da Amazônia, nossos irmãos lá de cima voltaram-se para o Pantanal. Chegaram a interromper a abertura de uma hidrovia que ligaria Cáceres à Bacia do Prata, favorecendo o escoamento da produção em toda a região, em nome da preservação de meia-dúzia de peixinhos vermelhos encontrados nas barrancas do rio Paraná.
Pois não é que foram mais além? A bola da vez, agora, é o Cerrado. O Washington Post e o New York Times, coincidentemente no mesmo dia, segunda-feira, como porta-vozes do imperialismo, abriram suas páginas para denunciar que nos últimos quarenta anos metade da região foi "desflorestada".
Por coincidência, desde a fundação de Brasília. A &quoAt;denúncia" corre por conta da Conservation Internacional, uma dessas fajutas e poderosas ONGs que servem aos interesses de multinacionais de diferentes espécies.
Além de malandragem, exprimem ignorância, porque parte da "floresta" do Cerrado foi substituída por campos de plantio de soja, milho, feijão, algodão, cana e pastagens a perder de vista, para abrigo da pecuária que hoje alimenta o mundo. Tratou-se de um dos múltiplos efeitos positivos da criação da Nova Capital, que trouxe o progresso ao Centro-Oeste, transformando-se num dos principais celeiros do país, do continente e do planeta. Sem aquilo que metade do Cerrado produz hoje, estaríamos a braços com a fome e a miséria integrais, em proporção muito superior à que ainda nos assola.
Esses bandidos temem dois efeitos principais: um, a produção em massa do etanol, que substituirá o petróleo e o carvão por energia renovável e não poluente, capaz de virar de cabeça para baixo a tragédia promovida pela exploração dos combustíveis fósseis, aliás, em extinção.
O outro efeito é mais direto. Com a multiplicação do plantio da cana, para fazer etanol, deixará de crescer o plantio da soja, da qual somos o maior produtor mundial. Com isso, vão subir seus deteriorados preços, controlados pela Bolsa de Chicago. O resultado é que o Brasil ganhará mais na exportação, ou melhor, será menos explorado nesse produto. E eles deixarão de ganhar o que ganham...
O argumento pueril que levantam serve para sensibilizar alguns ecologistas tolos e outro tanto de bandidos, a respeito de "o etanol estar comendo a paisagem do Cerrado". Pois que coma,A se a consequência será o aproveitamento racional desse vasto território onde existem 160 mil espécies de animais. Não se preocupem. Preservaremos o Cerrado onde pode e deve ser preservado, mas sem nos preocuparmos em mantê-lo como um desértico e imutável jardim zoológico.
(republicado a pedidos)

Do blog de Adeli Sell

Porto Alegre é uma cidade de infinito potencial. Não só a cidade. A população porto-alegrense se reinventa, reinventa sua casa, reinventa seu bairro, reinventa a Capital. A Serenata Redenção Iluminada, que aconteceu na última sexta-feira, foi um belo exemplo disso. Além de embelezar a noite no Parque, foi uma maneira cultural de chamar atenção do Poder Público de que o local necessita de iluminação e pode, sim, ser uma atração noturna de Porto Alegre. Foto: Felipe Bozzetti

FIGTF disponibiliza livro em site


O livro Releituras da História do Rio Grande do Sul, lançado pela Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (FIGTF) e a Faculdade Porto-Alegrense (Fapa), está disponível na página da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).

Para fazer download do arquivo, basta acessar WWW.sedac.rs.gov.br, clicar no banner Vox:2-Mundo Digital, depois em 2 other publications e, por último, na capa do livro.

A publicação é resultado da parceria entre as duas instituições que estão comprometidas com o resgate da riqueza histórica regional e cAom a reflexão em torno dos processos econômicos, políticos, sociais e culturais vividos neste Estado. A obra, de acordo com os organizadores, Claudio Knierim - diretor técnico da FIGTF, e Sandra Carel - professora de História da Fapa, apresenta uma nova abordagem da história do Estado e reconhece a multiplicidade dos caminhos que constituem a formação da sociedade gaúcha.

Releituras da História do Rio Grande do Sul também será distribuído eletronicamente para os alunos e professores de História da Fapa; professores de História da Rede Pública do Estado, através da Secretaria de Educação (Seduc); Associação dos Professores Universitários de História durante o Encontro Estadual da categoria que acontece em julho, em Rio Grande. O livro está disponível para consulta na Biblioteca Glaucus Saraiva, na sede da fundação. Em breve também estará à disposição no site da instituição WWW.igtf.rs.gov.br.

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), Museu Júlio de Castilhos, Corag, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Associação de Amigos do IGTF (AATF) e historiadores convidados.


Rita Escobar

Serginho Ross

Vou quebrar os pratos com o Serginho Ros. Ele quer mandar na relação, como sempre...Não deixa que eu lhe encha o saco com musicas doTeixeirinha as sete da matina. Relação bem comportada , séria, não me interessa...Muito menos com o Serginho. Eu sei mais jornalismo do que ele.Embora nunca tenha dito isto(Olides Canton)

&nbsAp;

 

 

Descubra

O Lalo Rodrigues tem condições de dizer quem são, se quiser.

Oi Olides, tudo tranquilo por ai? Tu que é metido a descobrir pessoas acha essas ai. Está no site de prefeitura municipal.
abraço


 

Bilhete


Publico porque os bilhetes do Lauro são sua melhor coisa....são literários..(Olides Canton)

 

este micro, que estou te mandando pelo `seu`antônio, está "recheado" com vários filmes clássicos. desde a `belle de jour`até todos os filmes de pasollini. para chegar nos filmes, clica no ícone 'filmoteca' q está na área de trabalho. ícone tu, que estudou comunicação na universidade federal sabe o que é, não é? um sinal que representa outra coisa. área de trabalho é esse negócio que aparece na tela dos micros quando ele acende, qdo é posto a funcionar. então, é só clicar no ícone filmoteca para ter acesso aos filmes. lá na filmoteca, cada filme está em uma pastinha. abre a pastinha e clica num dos ícones que estão dentro dela, se clicar num e ñ abrir, este é a legenda, então, clica no outro que abre o filme e a legenda. aí, é só aguardar que o filme abrir e assistir. claro que não é do tamanho da tela de cinema, é uma versão dimensionada para ver no micro.

se tu tiverA dificuldade, pede para um guri qualquer que eles sabem tudo de microcomputador.

este noute que estou te mandando é equivalente em desempenho ao que está contigo, mas a bateria dese q estou mandando está zero-bala. a que o `seu`antônio vai trazer de volta está com a bateria interna gasta, ñ aguenta muito tempo fora da tomada. antes de te mandar, deixei ele limpinho de tudo o que ñ vai te interessar. mas está com o word, que é aquele negócio q se usa para escrever textos. também tem um openoffice, que é a mesma coisa mas é o que os caras chamam de `código aberto', ou seja, não é vendido, é distribuido gratuitamente. alguns órgãos do governo estão passando a usar só esse editor de texto, como a defensoria pública e o tribunal de justiça. é mais econômico e democrático. claro que desenvolver uma coisa dessas custam dinheiro, por isso eles pedem doações, mas só dá quem quer . o uso não é condicionado ã doação.

abraço


 

CAFÉS DE BUENOS AIRES: ANTIGUIDADE E TRADIÇÃO PARTE INSEPARÁVEL DA HISTÓRIA

De Buenos Aires
Gelson Farias

Olides.
Como pode ver, deixei muitos outros cafés de fora desta matéria. E não foi por esquecimento. Houve um levantamento feito por um número seleto de frequentadores destes locais e por unanimidade estes foram os mais votados. Os cafés passaram a ser chamados de “notáveis” com título e registro oficial. Posso dizer que também deixei meu voto.
Os argentinoAs apreciam um café com amigos, muitas vezes acompanhado de acaloradas discussões políticas e por que não dizer de muitos palpites sobre o futebol. Esse é o costume de boa parte dos portenhos. E se o assunto são bares e similares, a capital portenha tem opções variadas. O governo da capital argentina fez uma seleção de estabelecimentos notáveis que - por conta da sua arquitetura, antiguidade e tradição - parte inseparável da história.

O café é hoje um ícone para a cidade, sua história, sua elegância, suas lembranças e, certamente, o café principal na Avenida de Mayo e favorita dos turistas, que gostam de todos os seus encantos, incluindo o seu café com medialunas, chocolate e churros, torradas de pão branco e doces de todos os tipos. Fica na Avenida de Mayo, 825.
Em Buenos Aires, há dezenas de bares e confeitarias que fizeram e fazem parte da vida social da cidade. Um passeio por esses estabelecimentos dá uma boa ideia da nostalgia, do glamour e de como um simples encontro para tomar um café sempre pode se transformar em algo mais. O Café Tortoni, por exemplo, é uma visita fundamental para os turistas que circulam por Buenos Aires. Muitos desses edifícios já contam com o reconhecimento de patrimônio cultural da cidade. Um dos cafés mais antigos e tradicionais de Buenos Aires, é o famoso Café Tortoni, parte do circuito de cafés notáveis de Buenos Aires e é certamente um dos mais visitados pelos turistas. Com 154 anos de história, o Café Tortoni é, sem dúvida, o bar mais conhecido da capital portenha e também o mais antigo. Ninguém menos que Jorge Luis BAorges, Carlos Gardel, Federico García Lorca, entre muitos outros, sentaram-se em suas mesas para apreciar o vaivém de moradores e turistas. A especialidade desse tradicionalíssimo bar é a leche merengada, um sorvete com sabor parecido com o de baunilha. Todos os dias centenas de visitantes faz fila do lado de fora para conhecer esse local cheio de história.


O café é hoje um ícone para a cidade, sua história, sua elegância, suas lembranças e, certamente, o café principal na Avenida de Mayo e favorita dos turistas, que gostam de todos os seus encantos, incluindo o seu café com mediaslunas, chocolate e churros, torradas de pão branco e doces de todos os tipos. Fica na Avenida de Mayo, 825.
Foi inaugurado em 1858 em uma fazenda na Rua Rivadavia e Rua Esmeralda, e logo se mudou para o seu lugar final entre Rivadavia e Avenida de Mayo, em 1880, onde foram antigamente o Templo Escoces em Buenos Aires. A fachada que vemos hoje foi projetada pelo arquiteto Alejandro Christophersen, o mais prestigiado da época, também construtor do Palacio Anchorena ou Palacio San Martin Retiro, e da Igreja Ortodoxa Russa em frente ao Plaza Lezama, entre outros edifícios importantes. Sua história está ligada à vida cultural da cidade, servindo como um ponto de encontro de intelectuais reconhecidos, tanto argentinos como estrangeiros. O mesmo pintor Quinquella Martin, liderava uma espécie de confraria para promover as artes e as letras, chamadas “La Peña“, também conhecida como “Agrupación Gente de Artes y Letras”, participou e assistiu distintas personalidades como Arthur Rubinstein, Jorge Luis Borges, José Ortega y Gasset, Alfonsina Storni, Juana de Ibarbourou, Conrado ANale Roxlo, Ricardo Vinhas, Roberto Arlt, Baldomero Fernández Moreno e Molina Campos. Entre outras figuras ilustres são lembrados, Carlos Gardel, Albert Einstein, Federico García Lorca, o Rei da Espanha Juan Carlos de Bourbon e outros.


Los 36 Billares.
Sinuca com arquibancadas. Quem entra no bar Los 36 Billares, localizado na famosa Avenida de Mayo, sente que há uma onda nostálgica no local. E quem passa pela frente não imagina que no porão há dezenas de homens que se reúnem diariamente para jogar sinuca nas 16 mesas do estabelecimento. O assunto é tão profissional que o bar conta até mesmo com arquibancadas para o público. Com mais de 115 anos de história, o 36 Billares é um clássico de Buenos Aires. Reconhecido com vários prêmios por ter mantido até hoje a decoração original, o local já foi cenário de vários filmes, como o premiado longo hispano-argentino "O segredo dos seus olhos" (2009). Além do clássico café com croissants, esse lugar também conta com mesas de baralho, dominó e xadrez, no salão do fundo. E para os boêmios durante a noite há uma variada seleção de shows musicais e de tango.
Atualmente, 72 estabelecimentos entre cafeterias, bares e confeitarias fazem parte da lista criada pelo governo da capital argentina e são considerados patrimônios culturais de Buenos Aires. Fizemos uma seleção de oito desses endereços clássicos portenhos, entre os mais famosos. Um time de lugares que valem a visita.

Bar Dorrego: Calle Defensa 1.096, Plaza Dorrego, San Telmo.

Nostalgia em San Telmo. Em uma das esquinas de frente para o Plaza Dorrego, o bar de mesmo nome chama os que visitam o pitoresco bairro de San Telmo para um café e um descanso. As mesas e o grande balcão têm as marcas dos que passaram por lá e deixaram nomes e declarações gravadas em suas madeiras. Em 1880, esse lugar era um antigo armazém. Dessa época ainda se conservam a máquina de café expresso e algumas gavetas de madeira onde eram guardadas as mercadorias. No fim de uma tarde de inverno, recomendamos um café em algumas das suas mesas. Quando o sol bate nas janelas do bar, a atmosfera nostálgica e o piso ganham um brilho especial. Famosos como os escritores Ernesto Sábato e Jorge Luis Borges já foram testemunhas desses momentos. Do café da manhã com ‘medialunas’ ao chá aristocrático. A variada seleção de cafés, bares e confeitarias notáveis elaboradas pelo governo de Buenos Aires inclui o tradicionalíssimo Café Tortoni e outros menos conhecidos, tal como o Las Violetas, em Almagro, que fica fora do circuito turístico da capital argentina.

Confitería Ideal: Suipacha 384, Centro.
Tango e ar parisiense. Colunas de mármore, espelhos, belos lustres e um ar parisiense dão um tom requintado à Confitería Ideal. Quem passar pelo Centro de Buenos Aires não pode deixar de visitar esse clássico local. Enquanto na parte de baixo da confeitaria alguns tomam café ou chá, no andar de cima turistas e locais participam de aulas de tango. Geralmente, bailarinos que rondam a casa dos 50 anos ou mais são maioria nas matinês da Ideal. E durante os fins de semana, o lugar também promove jAantares com shows de tango.
Outro café que recebe o título de "Notable" é o El Federal, em San Telmo. Repare na arquitetura do edifício, original de 1864. Logo na entrada, um grande balcão de madeira com vitrais e um chão gasto convidam a entrar e saborear as especialidades da casa: cerveja artesanal e sanduíche de peru. Na parte dos fundos há outros salões com salames e queijos pendurados, uma tentação para qualquer visitante. Outro prato muito pedido é a picada (tábua de frios). E nos fins de semana, na hora do almoço, alguns artistas passam por lá para cantar tango. De noite a juventude portenha costuma bater ponto e o lugar vira uma espécie de pub dançante.

El Federal: Carlos Calvo 595, San Telmo.
Os bares que fazem parte dessa seleta lista recebem assessoria quando precisam fazer alguma reforma e o governo também organiza espetáculos musicais e atividades culturais nesses lugares. Mas, apesar disso, alguns acabam não resistindo ao passar dos anos e fecham as suas portas. Como aconteceu com a Confeitaria Richmond, que parou de funcionar no ano passado, para tristeza de muitos frequentadores. Assim, a turística Calle Florida perdeu um dos seus lugares mais emblemáticos.


Café com leite, água e medialunas.


El Gato Negro: Avenida Corrientes 1.669, Centro.
Armazém de especiarias. Ao entrar nesse local, a primeira coisa que o visitante percebe é um forte aroma de canela, cravo-da-índia, cardamomo, curry e muitos outros misturados ao de café moído na horAa. Além desses produtos e de chás de várias partes do mundo, o lugar também encanta pela decoração antiga e pelas especiarias vendidas ali. Em 1928, o estabelecimento era um armazém que comercializava temperos exóticos. Com o passar do tempo o lugar foi se aperfeiçoando e, além de vender condimentos, também virou cafeteria. O Gato Negro é um dos pontos de parada de muitos portenhos que trabalham ou passeiam pela tradicional Avenida Corrientes, famosa por seus teatros, parrillas e pizzarias.
Famosos na parede. No início do Caminito, no turístico bairro de La Boca, está essa charmosa cafeteria que tem ar tangueiro e paredes cobertas com imagens de ilustres que fizeram parte da história política e artística mundial. Muita gente já passou por lá: desde o ex-presidente brasileiro Fernando Henrique Cardoso ao americano Bill Clinton, assim como o venerado Diego Maradona e o ator italiano Marcello Mastroianni. La Perla atrai turista e também muitos vizinhos. Além das fotos, uma máquina de escrever, objetos antigos e uma vitrola dá um toque especial nessa decoração. Entre os clientes mais assíduos estão os locais que não abrem mão de um café da manhã com medialunas (croissants) e de turistas que não resistem aos bifes de chorizo e às abundantes tábuas de frios servidas ali.

La Perla: Calle Don Pedro de Mendoza 1.899, La Boca.

Chá da tarde com classe. Fundada em 1884, a confeitaria Las Violetas foi durante muitos anos um local de encontro da aristocracia portenha. Hoje em dia, o lugar mantém o luxo e o requinte de outros tempos, mas agora os clientes que visitam o estabelecimentAo já não chegam de carruagem. Os enormes vitrais franceses, as vistosas colunas e o piso de mármore italiano continuam encantando os que tomam o clássico chá da tarde por lá. O carro-chefe desse horário é o prato Maria Cala, um pequeno banquete para três pessoas que inclui fatias de bolos, massas finas, folhados, doces, pães e suco de laranja.

Las Violetas: Avenida Rivadavia 3.899, Almagro.

 

Coleguinhas

Bicudo( Elmar Bones da Costa) e Vieirinha( José Antônio Vieira da Cunha) voltaram a cena do crime neste sábado passado: os dois, mais Carlos Bastos formam uma pequena turma que está na foto do dia da fundação da Coojornal, em 1975.
Os outros integrantes da fundação que estão naquela foto são Jorge Polydoro ( hoje dono da revista Amanhã), Rosvita Sauressing, que está em SP,Osmar Trindade, que é falecido,entre outros.

Fora da foto

Chamou a atenção, tempos atrás, que as fotos publicadas na coluna social de Zero Hora não continham a mãe do noivo,Marcos Maisonave,no caso Luiza Sillas. Aoarecia toda a família, inclusive o pai, Nelson Maisonave, ex- de Luiza. A festa foi num sítio....

Luiza vem a ser a atual companheira de Jayme Sirotsky.

 

CASAMENTO CARO


Portoalegrense que mora em Nova Iorque vai casar...

Tudo pelo Green Card, que dá direito a cidadania e trabalhar.

Pro maridão, ela terá que desemAbolsar 15 mil reais. Como são amigos, pagará em prestações.

 

ARI X Blogs


A Ari promoveu um encontro no sábado ultimo debatendo o conteúdo dos sites. Eu achei bom, sim, mas acho que pode aprofundar, debatendo também jornais do interior, blogs do interior e o conteúdo deste material


Vamos ver. Eu estou disposto a colaborar. Já disse isto a diretora do interior.


Vejo sempre o pessoal do interior se queixando de que o pessoal anda meio abandonado.

 

 

FRUET

lIGUEI NO SABADO DE MANHA PRA IVONE, VIUVA DO QUERIDO COLEGA E AMIGO CAFRUET, O MAGRÃO QUE PARTIU NUM RABO DE FOGUETE E FOI ENTERRADO NA SEXTA, ENQUANDO O SOL SE PUNHA POR SOBRE O GUAÍBA....


A IVONE ESTÁ SE CONFORMANDO AOS POUCOS...ELA ME DISSE QUE FEZ TUDO O QUE PODE...CLARO, ISTO EU ACOMPANHEI...

NO COMEÇO ,QUANDO O CANCER DO AMIGO FOI DIAGNOSTICADO, ELA FICOU MUITO REVOLTADA...ME DIZIA QUE O FRUET NUNCA TINHA FEITO MALDADE COM NINGUÉM E POR ISTO NÃO MERECIA ISTO. FALEI COM ISTO COM MEU IRMÃO PAULO QUE PERDEU A MULHER DE CANCER...ELE DIZ QUE ESTA É UMA REAÇÃO COMUM ENTRE OS FAMILIARES...

A UNICA COISA QUE DISSE A IVONE É QUE ELA TEM FILHAS -3 - E QUE TERÁ NETOS. O FRUET MORREU SEM TER NETOS...

QUE TOQUE A VIDA PRA FRENTE E QUE VÁ FAZER UMA VIAGENZINHA A TRES PASSOS DE ONDE ELA É, PRA DESCANSAR UM POUCO A CABEÇA, PORQUE DENTRO DE CASA VAI LEMBRAR DO MARIDO MORTO A TODO MOMENTO....

O LUTO É UM PERÍODO DAE MUITA TRISTEZA - PASSEI POR ISTO NA MINHA SEPARAÇÃO -DE MUITA DEPRESSÃO DE MUITA REVOLTA...A GENTE ACHA QUE A VIDA NÃO VALE MAIS A PENA...DEPOIS LENTAMENTE A VIDA VOLTA, E ATÉ DANÇAR JÁ ESTOU DANÇANDO...ACHEI QUE NÃO VIVERIA PRA PASSAR POR ISTO, MAS ACONTECEU...

QUALQUER DIA DESTES JÁ ESTAREI JUNTO AS ESCOVAS DE DENTE DE NOVO...QUE É TUDO O QUE EU GOSTO....ABRAÇOS A IVONE E AS 3 FILHAS DO QUERIDO AMIGO QUE PARTIU....O FDPUTA DO MAGRÃO ERA COLORADO, SE EU SOUBESSE DISTO IA ENCHER ELE DE CORNETA...A IVONE ME DISSE QUE ERA COLORADO DE TREMER QUANDO O INTER PERDIA...NÃO SEI COMO ELE DISSIMULAVA ISTO TÃO BEM E NUNCA ME DISSE....A IVONE ME CONTOU AINDA QUE AS 3 FILHAS SÃO GREMISTAS E CORNETEAVAM ELE MUITO BEM FEITO MAGRÃO....DEPOIS DE MORTO TAMBÉM TE CORNETEIO...(OLIDES CANTON)

 

No enterro do Fruet, a surpresa. era colorado...


No enterro do colega CAFruet, na sexta passada, descobrimos que o gajo era colorado. Nunca disse isto a ninguém. No fim da vida, nos dois últimos anos, quando andava adoentado, ele apenas ia no Beira_Rio. Como não tinha carro, pegava o T-5.

O Fruet dificilmente vamos esquecer. quando o caixão foi posto na sua ultima morada, o sol descida mansamente sobre o rio Guaíba. Se nosso querido amigo tivesse escolhido um enterro,dificilmente teria um por do sol tão bonito como o que vimos esta tarde- escrevo no ciber da ouro e prata, ou seja a sala VIP da empresa na rodoviária já são dez e meia d anoite de sexta ..digo isto pra deixar o Laurinho com ciumes, porque ele acha que eu não tenho direito a luxos, como esta...


Mas o Fruet partiu e um monte de amAigos e colegas foram lá no João XXIII...falei com o Galvani, com o Burd, com o LAK, com o João Bosco Vaz , entre muitos outros, como Flavio Dutra, e Carlos Bastos. Foi bom porque falei com os dois, que andavam não falando comigo. O Flávio inclusive me deu uma boa notícia de que estão tentando resolver um assunto meu, pendente até agora....

O FRuet, conciliador que era, conseguiu reunir no seu enterro gente que labutou com ele na imprensa. Antônio Vargas, Friolin,entre outros e todo o pessoal da ACEG que foi porque o Magrão foi presidente da entidade.

Edgar Pascual Schmidt também esteve lá....

A lguns não foram, mas foi o Helder do Estadão, onde o Fruet trabalhou nos últimos anos.


O FRuet era tão simples, tão modesto que ninguém imaginava que ele trabalhasse no EStadçao. Tinha uma texto primoroso....

Chorei um pouco na despedida e admirei a esposa, a Ivone, que segurou o choro até o fim, quando desabou...

Uma das filhas também chorou muito. Dei-lhe um forte abraço na despedida...

enfim, morrer vamos todos....

Agora, esta de que o Magrão-seu apelido- era colorado ninguém, ou pouca gente sabia. Ele não abria....


Meu amigo querido que partiu,não sei se ainda vamos nos encontrar....

senão a tua lembrançaficará guardada junto commeus outros afetos pelo resto do meus dias que espero que sejamainda muitgo grandes, mas quem sou eu pra saber disto.

 

Praça da Encol

Caminhando na pracinha da Encol- aquAela que o Laurinho chama de " Praça dos Burgueses e ele não deixa de ter sua razão" - me lembrei esta manhã/madrugada desta linda canção do Raul Seixas e do Paulo Coelho.Ainda não escolhi meu epitáfio mas a letra desta musica me serviria (olides canton)

Gita

Raul Seixas

- Eu que já andei pelos quatro cantos do mundo procurando, foi justamente num sonho que Ele me falou:
Às vezes você me pergunta
Por que é que eu sou tão calado,
Não falo de amor quase nada,
Nem fico sorrindo ao teu lado.
Você pensa em mim toda hora.
Me come, me cospe, me deixa.
Talvez você não entenda,
Mas hoje eu vou lhe mostrar.
Eu sou a luz das estrelas;
Eu sou a cor do luar;
Eu sou as coisas da vida;
Eu sou o medo de amar.
Eu sou o medo do fraco;
A força da imaginação;
O blefe do jogador;
Eu sou!... Eu fui!... Eu vou!...
Gita! Gita! Gita!
Gita! Gita!
Eu sou o seu sacrifício;
A placa de contra-mão;
O sangue no olhar do vampiro
E as juras de maldição.
Eu sou a vela que acende;
Eu sou a luz que se apaga;
Eu sou a beira do abismo;
Eu sou o tudo e o nada.
Por que você me pergunta?
Perguntas não vão lhe mostrar
Que eu sou feito da terra,
Do fogo, da água e do ar!
Você me tem todo dia,
Mas não sabe se é bom ou ruim.
Mas saiba que eu estou em você,
Mas você não está em mim.
Das telhas eu sou o telhado;
A pesca do pescador;
A letra "A" tem meu nome;
Dos sonhos eu sou o amor.
Eu sou a dona de casa
Nos pegue pagues do mundo;
Eu sou a mão do carrasco;
Sou raso, largo, profundo.
Gita! GiAta! Gita!
Gita! Gita!
Eu sou a mosca da sopa
E o dente do tubarão;
Eu sou os olhos do cego
E a cegueira da visão.
Eu!
Mas eu sou o amargo da língua,
A mãe, o pai e o avô;
O filho que ainda não veio;
O início, o fim e o meio.
O início, o fim e o meio.
Eu sou o início,
O fim e o meio.
Eu sou o início
O fim e o meio

 

AVISO AOS NAVEGANTES

o SERGINHO É DO JEITO QUE É, MAS EU GOSTO DELE ASSIM....FAZER O QUE??? NUNCA PRETENDI MUDA-LO NEM DIZER PRA ELE QUE MUDE...TENHO HORROR A GENTE QUE QUER MUDAR O OUTRO. ENTÃO É PORQUE NÃO GOSTA DO CARA...TROCA DE ESTAÇÃO E VAI PRA OUTRA PRAIA(oLIDES CANTON)

 

Marcha das Vadias

Uma foto incrível de Augusto Dauster mostra o homem que terminou sendo preso pela polícia por querer mostrar a "virilidade" na Marcha das Vadias. Encurralado numa rampa, por pouco não levou uma surra. E no meio do trajeto da Marcha das Vadias, na tarde do último sábado,um homem foi detido por sua urgência em “mostrar a virilidade” para as divinas participantes do evento. No entanto, no exato momento em que abaixou a calça, mostrou que é digno de pena, já que o minúsculo instrumento tão decantado comprovou por que ele tem tanta raiva do sexo feminino. O homem e seu passarinho diminuto foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia." Vá brincar com o mulheriu, vá...”

&nbsAp;

______________________________________
Por que o PSDB está sangrando
Partido dos tucanos está envolvido em diversos esquemas de corrupção e tem atuações confusas no Senado

Por Remindo Sauim

Deputado federal Eduardo Azeredo, PSDB de Minas Gerais
O ano era 1998 e o hoje , ele tentava se reeleger governador de Minas Gerais. Perdeu para o ex-presidente Itamar Franco. Mas os fantasmas daquela eleição até hoje assombram Azeredo, pelo o uso de recursos de empresas públicas para pagamento de campanhas, com uso de agências de publicidade mineiras.

Governador Marconi Perillo, PSDB de Goiás
Sua situação “ficou ainda mais delicada”, na expressão da âncora do Jornal Nacional, Patrícia Poeta. O principal noticioso da Rede Globo veiculou nesta sexta-feira 1 reportagem a respeito da denúncia do jornalista Luis Carlos Bordoni de que a campanha de Perillo para governador de Goiás, em 2010, foi contemplada com dinheiro saído da empresa Alberto e Pantoja. Essa companhia pertenceria ao esquema criminoso coordenado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira.

Candidato José Serra a prefeito, PSDB de São Paulo
Pagot, na revista Isto É, contou detalhes sobre a forma como, no exercício do cargo, foi pressionado pelo governo de José Serra a aprovar aditivos ilegais ao trecho sul do Rodoanel. A obra, segundo ele, serviu para abastecer o caixa 2 da campanha de José Serra à Presidência da República em 2010. “Veio procurador de empreiteira me avisar: ‘Você tem que se prevenir, tem 8% entrando lá.’ Era 60% para o Serra, 20% para o Kassab e 20% para o Alckmin”, disse Pagot.

Senador Aécio Neves, PSDBA de Minas Gerais
Apontado como nova estrela do PSDB, o mineiro não consegue se afirmar no próprio partido, votou contra seu estado e a favor do Rio de Janeiro, na votação dos Royalties do Petróleo.

Governador Geraldo Alckmin, PSDB de São Paulo
Acusado na revista Isto É de ter recebido valores das empreiteiras do Rodoanel. Também gastou fortunas com assinaturas da revista Veja e jornal Folha de São Paulo para não criticarem seu governo.

Senador Álvaro Dias, do PSDB do Paraná
Autor da frase de que o PSDB estava sangrando, o rei do botox é o único sobrevivente dos grandes críticos do ex-presidente Lula. Sua atuação política se resume a fazer frases de efeito que são repetidas pela mídia do centro do país. Não fede nem cheira.

 

_____________________________________________
As bobagens do Mensalão
Caro editor, aproveitando o escândalo Gilmar Mendes, reli hoje o relatório do Mensalão (AP 470, Minas Gerais) e nela três bobagens saltam aos olhos.


Por Remindo Sauim

Bobagem 1
O relator confunde BV (Bônus de Volume) como desvio de dinheir público. Estes BVs são pagos por fornecedores e veículos de comunicação como a Globo, a Folha e a Veja para as agências de propaganda. O BV é largamente usual no meio publicitário.

Bobagem 2
O relatório insiste com a acusação do Jefferson de que os acusados pagavam aos deputados da base aliada um valor para eles votarem com o governo. Roberto Jefferson nega isto nos autos do processo.

Bobagem 3
As acusações a José Dirceu são t&Aatilde;o genéricas e confusas que fica difícil enxergar algo de concreto nelas. Não existe uma prova física delas, apenas repetições de boatos da imprensa e acusações da oposição.

______________________________________________________________


SEM PULO - TÚNEL DO TEMPO
Rudimar Thomas


De Serafina Corrêa

Mensagens do Bem

Exercitar o corpo e a mente são desafios constantes neste mundo globalizado e estressante. Os pensamentos positivos, atitudes do bem e superação devem fazer parte da rotina, melhorando a qualidade de vida de todos.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Serafina Corrêa criou, no dia 30 de maio de 2012, um desafio inusitado: criar uma frase do bem. Com o objetivo de exercitar a mente, promover pensamentos e atitudes do bem, desafiar as pessoas e divulgar o município, a ação pretendeu criar a corrente do bem, com mensagens positivas e de motivação.

Confira as mensagens recebidas:

A maior atração de uma cidade é a qualidade de vida de seus moradores.
Nelcídio Roberto Alban

Bem me quer, mal me quer...
Desde cedo aprendemos que ao tirarmos a pétala da margarida, existe o bem e o mal!
Cabe a cada um escolher as pétalas do bem, do amor, da amizade, da fraternidade. Ao passar dos anos, com maturidade, enxergamos com mais facilidade o que nos fez, faz e far&aaAcute; bem! A gota da chuva, o raio do sol, a geada, o córrego vivaz tudo isso, que se passava por desapercebido, hoje nos faz feliz!
Desafie-se todos os dias, a olhar o lado bom da vida!
Monique Soccol Pavan

Quem vence sem risco, triunfa sem glória. Não tenha medo da vida, não tenha medo de vivê-la.
Valeska Isabel Rottava Giombelli

As palavras são vozes da alma, são nossa esperança, nosso conforto e o desafio diário é escolhê-las para promover o bem!
Adriana Sabadin

Um mundo melhor deve iniciar pela consciência de cada SER HUMANO. Devemos estar cientes que cada um tem sua parcela de responsabilidade para fazer a sociedade evoluir, em consciência ou no plano material. Assim, se vemos um animal abandonado, logo deveríamos agir como um São Francisco de Assis. Se chuparmos uma bala, devemos ter a consciência de destinar sua embalagem para uma lixeira apropriada, buscando sua reciclagem e não jogá-la ao chão, pois ambiente limpo não é aquele que mais se varre, mas sim aquele que menos suja.
Ninguém suja sua casa, então por que sujar o meio ambiente? Que é a nossa casa maior. Obrigado por eu existir, por estar participando deste desafio e ao mesmo tempo me desafiando. Um abraço a todos e bom trabalho ruma a nossa ( R ) Evolução.
Fernando Martelli.

Se firmar fortemente nos três “Rs” em nossas vidas – Reciclar, Reduzir e Reutilizar – vivendo em harmonia com a Terra e todos os seus habitantes.
Claudia Maria Butignol.

Já ouvi tantas histórias, já vivi tantas situações, tantos percalços, mas nada pode superar NÓS mesmos, j&aacuAte; me disseram que cozinha não é lugar de homens, que o amor segue uma receita ditada por deuses, humanos...Quando se acredita em si mesmo, o mundo flui, a vida avança eu sorriso abre. Viva sempre, desista nunca, desafie-se, supera a si mesmo!
Jonas Rossatto

Se a vida estiver amarga, dá uma mexida, às vezes o açúcar está no fundo e precisa de um movimento para que tudo fique melhor.
Luiz Cláudio de Castro Alves

Que mania a gente tem de deixar tudo pra amanhã. Não falo de tarefas, compromissos e trabalho. Falo sobre os pequenos atos que fazem a diferença no dia a dia. O elogio, a gentileza, a sutileza, a caridade, a palavra bonita, o gesto de amor, a compaixão, o abraço, o sorriso, o carinho. Atos que fazem toda a diferença no dia de qualquer um. E que talvez amanhã não sejam tão importantes quanto HOJE. Porque amanhã pode ser tarde demais! O melhor da vida é viver todo o dia como se fosse o último.
Tamara Pastori

As grandes obras são edificadas quando a intuição das pessoas são multiplicadas pelo bem comum.
Leocádia Zanini

O amor é lindo e nossa cidade o tem para oferecer.
Ana Maria Ouriques da Silva

Fazer o bem é um gesto que pode mudar as pessoas e a nós mesmos.
Maria Antônia Franciosi Cervieri

A felicidade só se multiplica se for dividida com os outros.
Ari Riboldi

Minha terra...minha cidade...meu endereço...lugar que Deus ou o destino reservou pra mim. Nesse lugar feliz nasci. Nesses lugar feliz sempre vivi. Parece até que Deus também nasceu aqui.
Maria Aparecida Franciosi

A vida é boa, é bom estudar, brincar, trabalhar, fazer exercícios, ser carinhosa e amar ao próximo. Fazer amizade com quem quer ser amigo da gente.
Emily Waskulevski Borges

A minha vida é maravilhosa e divertida porque eu sou honesto, educado , gentil e estou sempre para ajudar quem precisa.
Luiz Ricardo Pavão de Campos Rodrigues

Tudo o que um ser humano pode ter na vida não é somente dinheiro, mas sim amor, amizade, saúde e principalmente Deus no coração. Uma pessoa que tem isso tudo é uma pessoa feliz.
João Gabriel de Oliveira Vargas

Eu sonho..com um mundo melhor, onde todos estudem, que sejam amigos uns dos outros, sem brigas e preconceitos.
Gêmeli Balbinot

A amizade é a coisa mais importante, se você tem um amigo, valorize-o.
Raquel Borraz Ossanes

Eu tenho muitas amizades puras, confio muito nelas. Amizade é muito importante, é bom compartilhar.
Karolina da Silva Cordeiro

A amizade é a cor, é como uma flor que nasce em uma montanha, que brota no meu coração e floresce para a vida.
Wilian Rapkievez Pors

Nossa cidade incentiva muito a leitura, pois a cultura e o desenvolvimento de um povo se mede pelo número de livros lidos.
Letícia Orso

A cidade é minha vida, ela tem amor e amizade.
Victor Gustavo Santin

Eu amo a minha Escola e a minha Professora Susana.
João Vitor Chiodi

A felicidade é um fruto que se colhe da felicidade que se semeia.
Aline Thais Chiodelli

O bem no final sempre vence...
Gerson Jamin Mattos

A vida em sociedade pressupõe permanentes interações de seres humanos com propósitos coerentes para alcançar estágios de bem-estar e de felicidade.
Secretaria de Educação
Imaginamos...Pensamos...Colaboramos...Promovemos...Refletimos...Propomos...Inspiramos...A nós mesmos, constantemente, e a todos o que estão junto conosco, a inovar na sua atuação e a concretizar uma proposta de Educação Orgânica, cujo objetivo final é a conexão dos saberes e a consciência da nossa condição humana em pensar globalmente, colaborar criativamente e transformar a realidade.
Secretaria Municipal de Educação – Assessoria Pedagógica

La vida no tiene cartas de la manga, sus reglas son bien claras siempre para divertirnos y salir ganadores.
Carolina Solanyi Loaiza Zubieta

Muitas pessoas não se preocupam com o dia de amanhã. As dificuldades aparecem e as alegrias podem ser trazidas com simples gestos. Você não gasta nada com isso e saberá da grande importância de doar-se para os outros.
Michel Alban

Amizade virtual, amor virtual, vida virtual? Você deve se comunicar pessoalmente, conversar com o seu amigo, abraçar, beijar, dançar, correr...desenvolver sentimentos que nenhuma máquina é capaz de interpretar. Então, vamos nos encontrar?
Michel Alban

O amor é para ser distribuído e não amor fingido porque ele causa dor!
Giovana Fátima de Souza Lemos


Ame, apaixone-se, erre, erre quantas vezes forem necessárias...Sorria, BRINQUE, chore, beije, sinta, SONHE, cante, grite, simplesmente “VIVA”A;...
Karine Stefanon

Nada de telefonemas...


Bah, é por isto que o serginho está sozinho. Olha o que ele diz da mulher....e isto que ele se diz " craque" no assunto...por isto que ele fica lamentando perdas afetivas do passado até hoje quando vem a Porto Alegre me leva ali ao lado do abrigo dos bondes rememorando quando ele ia esperar sua amada que saia do teatro pra comer um cachorro quente com ele.... hoje sua amada anda no Sindibancários de mãos dadas com seu marido de tantos anos....vai ver que ele soube faze-la feliz e não dizer que mulher é como copo usado. que frase horrrorosa...eu se fosse mulher, me ofenderia(Olides Canton)

Olidess

Tu estas proibido de ligar para mim as sete da manhã, para lamentar as
cagadas que fazes aí em Porto Alegre.
E o que é pior: ligar a cobrar.
Daqui para a frente,podes me ligar todos os dias
Mesmo sendo a cobrar,mas ligue depois do Jornal Nacional. Lá pelas
nove e meia da noite.
Com isso, eu posso dormir mais uma hora pela manhã.
Olides, mulher é como copo descartável.Tu usa depois joga fora e não
tem mulher insubstituivel...
(as mulhes, que não nos escutem...)

Sergio

Fruet

Carlos, tu não sabes como o rosto do magrão estava sereno.parecia que ia despertar e dar uma de suas gargalhadas...botaramuma gravata nele, coisa que nunca o vi usar, rebelde que era....

fiquei impressionado com sua serenidade, embora sei que sofreu muito na doença. resignado,mostrou uma valentia que nunca achei que tivesse...

Diante da amorte do querido aAmigo, refiz até a amizade com dois colegas que estavam lá.me acdhei muito mesquinho não falar com dois colegas diante da amorte do amigo comum...quemsomos nósafinal, pra nos acharmos tão importantes???

O Recordaremos sempre....querido amigo que se foi enterrado ao por do sol de primeiro de junho de 2012....morreu em casa, sentado nacadeira de rodas, sendo levado pelo samu pro hospital, porque tivera uma crise....


Que essa hora o magro Fruet esteja numa animada roda de papo sobre futebol com Gago, Cid, Caminha, Roxo, Paulo Maciel, Quintana...

Abraço,

Carlos Souza
ComEfeito Comunicação

 

Seu Antônio

O Laurinho implicou com seo antônio. no fundo, no fundo, são ciumes porque a rosinha trata o homi bem...que machismo do lauro, mas pelo menos ele não nega. pior sao os intelectuais tipo pilla vares, que deus o tenha, que pregavam uma coisa no pedrini -vizinho do laurinho - e na pratica enchiam as mulheres de porrada(algumas até que mereciam e gostavam...olha o nelson rodrigues, aí gente)


Continuas ñ entendendo, é q ele devia estar com o carro sem gasolina, pq ñ tinha $$$$. Deve ter ficado com vergonha de te dizer. Primeiro, ele teve de ficar de plantão na portaria; depois deve ter sido problema de grana. Por isso q, da outra vez, a Rosa deu uma grana para ele. Ñ foi para pagar pelo serviço, foi para dar uma força no deslocamento dele até aí. Esse negócio de tu morar em zona de burgês, complica a vida do cara q é pobre! Fica longe, estes ônibus q teus amigos da Marcopolo fabricam nos impingem são uma droga. No fim, até o pobrerio se Avê obrigado a comprar carro ou moto para poder se locomover nesta cidade amaldiçoada (porque, certamente, fizeram um batuque bem amarrado contra PoA). Tempos atrás, até uma faxineira q a gente tava toda faceira pq comprou um carrinho de terceira ou quarta mão. Ninguém aguenta andar de ônibus nesta cidade. Mas, às vezes falta o $$$ para o combustível.
Na verdade, tudo isso é o meu achômetro, pois a pessoa que eu menos vejo por aqui é o Seu Antônio!

Telhados

Laurinho, tu sabias que tem boa fama no meio das mulheres. a ReginaLemos sabe quem tu é...e ela não costuma pregar prego sem estopa. serviço pra Rosinha (cuidar de umveio como tu...)

Olides,
Aqueles "telhados" das fotos de Paris q eu mandei e q tu, publicou (só falta um Colorado dizer que o certo é publicaste, pois ñ é q me apareceu um Colorado que se meteu a corrigir o meu blog?!) são uma parte da cidade q eu achei q tinha algo a ver com a Cidade Baixa e o Nova Olaria. Desde o tempo do Luís XIV, era uma espécie de Ceasa de vinhos. Era por lá q chegava a Paris o vinho da casta Saint Émilion. Daí, que o lugar se chama "Cour (pátio) Saint Émilion". Fica no "bairro" Bercy, junto a uma area remodelada q se chama Bercy Village. É um lugar bem bacana, esse onde tu "só vê telhado". Ñ fizeram lá o que costumam fazer em Porto Alegre, destruir o q é antigo e legal, para colocar no lugar umas monstruosidades. O negócio de vinho durou até q aconteceu uma das grandes enchente do Sena, nos anos 1900, ñ sei se a de 1910 ou a de 1950, e o lugar foi abandonado. Até q, recentemente, resolveraAm dar uma química na àrea. Ficou uma beleza. Eu estava hospedado ali. Saia do hotel, caminhava uma quadra e encontrava lojas, restaurantes, bares, lanchonetes, cinema. Tudo cheio de mulher, q é como o Diabo gosta.
Abraço.

 

Correio

Gringo!
Mandei, via Correio, jornais.
Junto, duas pernas de salame e um "garafon" de vinho
tinto. Não vai fazer sagú!
Balaustre Jr.


MORTE DO FRUET

A IVONE LIGOU ONTEM DE NOITE LÁ PELAS NOVE E POUCO PRA ME DIZER QUE O FRUET TINHA FALECIDO. EU JÁ ESPERAVA POR ISTO...

DIANTE DE UMA NOTICIA DESTAS FATOS COMO PAIXÕES, DIVIDAS,AMOR, ODIO, TUDO FICA PEQUENO.A MORTE NOS REDUZ A NOSSA VERDADEIRA CONDIÇÃO DE FINITOS. O RESTO É TUDO PICUINHA, PEQUENEZ HUMANA, INSEGURANÇA E AFINS.

VOU HOJE A TARDE NO VELORIO DO FRUET NO JOÃO XXIII. SERÁ ENTERRADO NO SABADO DE MANHÃ AS 10 HORAS ...

LEMBRAREI DO AMIGO E COLEGA COMO O CARA QUE ME DEU A PAUTA DA ENTRADA DA DILMA ROUSSEFF NO PT EM 2001.

VAI-SE O AMIGO E COLEGA E FICARÁ A LEMBRANÇA. PARA A IVONE E AS TRES FILHAS DEIXOU AQUI MEU SINCERO ABRAÇO E CONFORTO( olides canton)


A frase da semana

Esta é das piores coisas que pode acontecer na vida de um homem: reencontrar no presente mulheres que ele desejou muito no passado, agora livres e quase irreconhecíveis.


Roteiro do findi


Tem filmes no Sindibancários na amostra trabalho e trabalhadores.A.alguns imperdíveis. Parabéns a Bia Barcellos que está fazendo a promoção...


tem ainda o showzinho do fim de tarde de domingo no Santander!!!!

CPI do Ronaldinho

Foi dia do Ronaldinho gaúcho ( o instituto) ter a defesa do secretário Cesar Busatto no legislativo municipal de porto alegre no caso da CPI do Ronaldinho....

fotos são de edison castêncio!




JAIR NÃO VAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

jcrs.uol.com.br

Jair Krischke

jornalmudardevida.net

Cesare Battistti


No próximo dia 13 de junho no auditório do Sindibancários haverá, a partir das 19 horas, um encontro com o escritor Cesare Battistti, que agora é asilado político no Brasil.

Battisti é acusado de ter matado quatro pessoas na Itália,quando pertenceu a uma corrente revolucionária nos anos 70. O Livro de Battisti se chama " Ao Pé do Muro".

Depois de Porto Alegre,Battisti irá a Pelotas e a Progresso . Em Pelotas o lançamento será dia 14. A editora é a Martins.


Sondado para comparecer ao debate que haverá em Porto Alegre no dia 13 de junho, o presidente do MJDH declinou do convite.


MomenAto Histórico

o fotógrafo sendo fotografado...o autor deste site fotografando os coleguinhas da salinha e sendo fotografado pelo Cauê Nascimento!

Salinha JCTerlera


Também já chamada de Serpentário II - o primeiro funcionou onde é hoje a Agência de Noticias da casa - mostra três blogueiros, o Nelson, a Marisa e o Cauê em horário de começo de tarde no dia de ontem, 31 de maio de 2012! A foto foi feita por este blogueiro agora um feliz possuidor de uma maquininha que lhe foi presenteada pelo amigo Lauro Dieckmannn( Olides Canton)




Coleguinhas

*O serginho,além de todos os defeitos que ele tem, é MACHISTA. Valha-nos Deus!!!


*Lauro Dieckmann mostrou seus celos pelo zelador Antônio. O cara não pode ao meio dia fazer um cabrito na casa dos amigos do Lauro. Que ele corneteia chamando-os de BURGURESES DA PRAÇA DA ENCOL.....


*Bah, até que dá um bom titulo. cuidado que a ZH da Bela Vista Chupa,hein!!!!


Nota de Falecimento

Morreu Nelson Jacobina, grande músico. Vi muitos shows dele na reitoria da UFRGS!!!!!!


Amigo


Roberto CAarlos e Erasmo Carlos
Você meu amigo de fé meu irmão camarada, amigo de tantos caminhos
de tantas jornadas
Cabeça de homem mas o coração de menino, aquele que está do meu lado
em qualquer caminhada
Me lembro de todas as lutas meu bom companheiro, você tantas vezes provou
que é um grande guerreiro
O seu coração é uma casa de portas abertas, amigo você é o
mais certo das horas incertas
As vezes em certos momentos difíceis da vida, em que precisamos
de alguém para ajudar na saída
A sua palavra de força de fé e de carinho, me dá a certeza de que eu nunca
estive sozinho
Você meu amigo de fé meu irmão camarada, sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas, amigo você é omais
certo das horas incertas
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber,
que você é meu amigo
Não preciso nem dizer, tudo isso que eu lhe digo, mas é muito bom saber
que eu tenho um grande amigo


BALCÃO DE EMPREGO...ALGUÉM AI TEM ALGUMA DICA DA REGINA

SEU MAIL É mregina8@yahoo.com.br

Coletiva Bourbon Wallig
e aí, tens algumas dicas?

Maria Regina Moraes - Jornalista


SEO ANTÔNIO


O ZELADOR DO PREDIO DO LAURO E DA ROSINHA DEIXOU ONTEM O PREDIO AS MOSCAS PRA IR FAZER UM CABRITO. DISSE A MIM QUE NÃO TINHA O CARRO PRONTO - E EU BABACA ACREDITEI, COMO SOU INGENUO - E AO LAURO DISSE QUE IA LÁ ME ATENDER. A MENTIRA TEM PERNA CURTA A MESMO. AGORA O LAURO JÁ SABE QUE ELE MENTIU, QUE FOI FAZER OUTRO CABRITO. SE QUEIMOU NO SEU LUGAR DE TRABALHO. POBRE É ASSIM MESMO, LAURO, NÃO É COMO TU QUE VIVE EM PARIS....LONDRES POR AI....


Seu Antônio

Olhai a corneta do Laurinho porque seo Antônio ficou de ir lá em casa colocar lustres e nem foi. tá sem carro, o veio....


Mas o Lauro é um ciumento puro. coitada da rosinha.....


O Lauro é o único cara no mundo que tem ciumes do zelador, olha que o santana pega o tema e faz uma cronica!


O cara vai atender os burgueses da Praça da Encol na hora do expediente e deixa o meu edifício às moscas. PQP!


Desse assunto ela entende, né!!!!

 

Olides
Estou te mandando aqui, uma materinha que a Marlene Galleazi de Cotiporã te mandou. É que no sabádo que passou,teve aqui a Marcha das
Vadias. A mulherada fez uma festa. Um cara foi fazer gracinhas com elas e resolveu mostrar o pau.Só que o "pistolin" do cara era mínimo e
por isso quase levou uma surra. Vale a pena ler o textinho da Marlene e a fota do cara de pau pequeno sendo acuado pelo mulherada.
Pô!!!! ve se consegue publicar essa materia já que as outras que mandei foram censuradas por ti...Tenho aqui a história da calcinha de
mulher que foi encontrada no plenário da Câmara dos Deputados. Mas não adianta te mandar pois o qu e é bom, é a foto. E foto aí, tu não
consegue abrir...

Sergio

Torre Eiffel

A



por Lauro Dieckmann

LAURO INTERNACIONAL

fui dizer ao lauro que agora tem VIDA INTELIGENTE dentro da RBS e o espirito de JEAN PAUL SARTRE SE APODEROU DELE. OLHA AI A NAUSEA, A DUVIDA, A CRUELADADE. OLHEM A SINTESE DA RESPOSTA. MOLDADA DENTRO DO ESTILO JOBIANO...( DO Jb ANTIGO, O JORNAL DOS JORNALISTAS)))) QUEM NÃO TRABALHOU NO JB NÃO SABE O QUE E O BOM TEXTO, O BOM JORNALISMO,EMBORA O GLOBO DE HOJE SE APROXIME MUITO DISTO. O ESTADÃO,IDEM, A FOLHA TENHO DÚVIDAS.


LAURO INTERNACIONAL

COMO TODOS SABEM,AGORA, O SITE ESTE BAIRRISTA QUE O MENDELSKI, UM EX-RBS MAGOADO ATÉ HOJE - LEVOU JUNTO COM O BARRIO UM PÉ NA BUNDA - TANTO INCENSEIA É DA RBS. QUANDO EU VI NO JORNALZÃO DA COMPANHIA UMA PROPAGANDA NA PAGINA DA ROSANE DELES COM O TARSO ENTENDI QUE ERA DELES, PORQUE ELES NÃO IAM DAR ESTA COLHER PRA QUEM NÃO LHES PERTENCE. A RBS MODESTIA A PARTE, CONHEÇO BEM....

ENFIM, O LAURO, UM EX-RBS NÃO MAIS MAGOADO, É LEITOR DO BAIRRISTA. ENFIM, VIDA INTELIGENTE DENTRO DA RBS....


mas, mesmo assim, são ótimos!
eu acho bacana q eles imitam o jornalistês da zh com perfeição. até as citações babacas dos "entrevistados" eles fazem igual às da zh. tenho lido sempre, eles e o teu saite. fora isso, estadão, folha, clarim, el país e os franceses todos.


RESCALDO DO LAURINHO E SUA RECENTE VIAGEM A CIDADE LUZ


VOU CHAMAR ESTAS FOTOS DE APENAS ' TELHADOS DE PARIS"!


Lauro Dieckmann, de Porto Alegre


Loja Etam na Samaritaine

Olides,

pedes que eu exprima em 10 linhas o que significa Paris para mim. Basta uma linha: É TUDO O QUE PORTO ALEGRE NÃO É!
Quer mais explicadinho? Então aí vai: tem cultura, tradição e arte. E aquele negócio de ter sido repórter de Geral nos bons tempos da 'antiga' ZH, faz a gente ficar com um "olho" especial para esse negócio de urbanismo. Paris é um show nesta parte, graças ao Napoleão III e ao Barão Haussmann.
Bem, Londres também tem cultura, tradição e arte. Mas é muito desengonçada (afinal, é uma cidade que já incendiou, já foi bombardeada, destruída e mal recomposta). Roma também tem cultura, tradição e arte e os vestígios do Império Romano onde quer que se tropece, mas, Paris é Paris. Buenos Aires parece um pouco Paris. Mas parecer não é ser, não é?
E Porto Alegre? Bem, já tivemos mAelhores dias. A Salgado Filho já foi uma espécie de nossa Champs Élisées. O Centro já foi neoclássico e barroco alemão. Tivemos lojas como a Etam, da foto em anexo, que continua funcionando em Paris como sempre funcionou.
Nostalgia? Não, saco cheio destas (des)administrações municipais equivocadas, de gente de baixa extração ocupando cargos que exigem alta qualificação, gente que deixa a cidade se deteriorar dia a dia.
Abraço

Lauro Dieckmann, de Porto Alegre

Em tempo: estão ameaçando mexer novamente na Rua da Praia. O que fazem com o nosso dinheiro! Não bastou a c....da do Villela, que destruiu o belo pavimento original para fazer esse horroroso calçadão, agora querem destruir tudo que está aí para fazer sabe-se lá o quê. Podiam, tão somente, consertar o que está estragado e usar o dinheiro para melhor fim (Saúde, por exemplo). Deixa o que está como está, pois quando mexem sempre fica pior. Uma boa idéia seria que dessem uma lavada geral nas ruas do Centro, pelo menos uma vez por mês, para começar (nas grandes cidades mundo afora se faz isso: lavavam-se as ruas, porque aqui não pode?). Sábado andei pelo Centro; é uma sujeira danada. Ah! estavam ASFALTANDO a Gen. Vitorino. Para quê??? Uma ruazinha de pouco tráfego, trânsito lento, pois não dá para correr. Mas, em véspera de eleição, curiosamente, sai renovação de asfalto e tapa-buraco para todo lado. Curioso. Na na última eleição, aquela em que o Fogacinha levou um tufo, foi assim também. Mas, pessoal que vota sabe: cosmética, marketagem, propaganda não resolvem nada. (LD) ________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Arquivo do Blog

2007
             Set  Out
2008
2009
2010
2011
2012
             
                         
                         
                         
                         



Espaço dos Leitores

 


Olides Canton - Jornalista e Escritor

Nascido em 16 de Janeiro de 1952 na cidade de Serafina Corrêa-RS, Olides Canton passou nesta cidade toda a sua infância. Mudando-se para Porto Alegre, cursou a Escola Julio de Castilhos, tornando-se Bacharel em Comunicação Social pela FABICO/UFRGS em 1982. Trabalha como Jornalista desde 1970. Trabalhou na Companhia Jornalística Caldas Júnior, Jornal Zero Hora. No Jornal do Brasil e Revista Carga e Transporte atuou como free-lancer. Editor do Jornal de Bordo e Revista Fitness. Possui 9 livros publicados. Ganhou quatro prêmios de Jornalismo, um do Badesul, dois do Setcergs e um da ARI. Registro no Sindicato dos Jornalistas RS: 2776 - Registro Jornalista - Mtb 4959.

Telefone: (51) 3330-6803
e-mail: contato@deolhoseouvidos.com.br

Autor de inúmeros livros, Olides Canton firmou-se como um
exímio contador de histórias contemporâneas.
Conheça agora as obras do autor
© "de Olhos e Ouvidos"  -  Todos os direitos reservados
Os textos e imagens publicados neste site são de inteira responsabilidade de Olides Canton.

charge do HOF


 
 



(51) A3333.8362


EDIÇÕES DO FITNESS

Edição 153
Edição 152
Edição 151
Edição 150
Edição 149
Edição148
Edição 147
Edição146
Edição145
Edição144
Edição143
Edição 142

Edição 141
Edição 140
Edição 139
Edição 138
Edição 137
Edição136
Edição135
Edição134
A Edição 133
Edição132
Edição 131
Edição 130
Edição129
Edição128
Edição127
Edição 126
Edição125
Edição 124

Edição 123
Edição 122
Edição 121
Edição 120
Edição 119
Edição 118
Edição 117
Edição 116
Edição 115
Edição 114
Edição 113
Edição 112
Edição 111
Edição 110
Edição 109
Edição 108
Edição 107
Edição 106
Edição 105
Edição 104
Edição 103
Edição 102
Edição 101
Edição 100
Edição 99



ANUNCIE NO SITE!

Entre em contato conosco


Edições Anteriores do Blog



LINKS QUE RECOMENDAMOS



Aceg
Agência Edison Castêncio
Assembéia Legislativa
RS

BlogdoPlanalto
Cloaca News
Comuniquese
Correio Do Povo
Claudio Humberto
Diário da Fronteira

DAiário Popular
Ecoagencia.com.br
Enfato
Folha de São Borja
Governo do Estado do RS
Informativo
RedeCidade
RSUrgente
RenePT
KaduNew
Jornal A Hora
Jornal do Comércio
Jornal do Mercado
Jornal O Sul
Jornal Panorama Regional
José Luiz Prévidi

Laura Peixoto
Lauro Dieckmann
Políbio Braga
Política para Políticos
Prefeitura de P.Alegre
Prefeitura Serafina
Correa

Ricardo Noblat
Rogério Mendelski
Rosane Oliveira
Sindicato dos Jornalistas
SUL21
Tijolaço
TijoladasDoMosquito
Via Política
VidaSustentável
Vide Versus
Zero Hora

REPORTAGENS
ESPECIAIS


Veja em "Memória"