Arquivo: Edição de Agosto 2007

 
 

Polícia Federal nega ações de marketing
O delegado Paulo Lacerda, diretor-geral da Polícia Federal, negou no " Tá na Mesa" da Federasul do dia 29/08 que as ações da Polícia Federal tenham qualquer objetivo de serem espalhafatosas  para fazerem marketing para a instituição: "A PF trabalha em equipe e já estamos com 140 mil inquéritos policiais instaurados em função do nosso trabalho" disse ele. Lacerda - que veio substituir o Ministro da Justiça, Tarso Genro - não deu a tradicional entrevista coletiva à imprensa antes da palestra. Alegou  que " não queria promoção pessoal porque acima de tudo está a instituição". Um empresário comentou: "este aprendeu tudo, ou quase tudo". Acompanharam o diretor-geral da PF no evento o secretário de segurança do Rio Grande do Sul, delegado José Francisco Mallmann e o superintendente da Polícia Federal no RS, delegado Ildo Gasparetto. Paulo Lacerda, que assumiu a PF  quando o presidente Lula assumiu seu primeiro mandato em 2003, informou que a instituição conta hoje com 13.166 policiais, e que durante o último Pan, no Rio de Janeiro, foram deslocados para lá 3 mil integrantes do efetivo. Lacerda informou ainda que brevemente será instituido dentro da corporação um manual afim de que se evitem " excessos".Ele disse que em fins de 2002 quando foi convidado a assumir a direção geral da PF, encontrou uma siuação nada boa para a instituição, isto porque os técnicos do PT que haviam estudado a situação da PF a haviam classificado de " caixa preta".Lacerda informou também que a PF tem o costume de algemar as pessoas para evitar que elas atentem contra a própria vida, quando vão ser presas.Ele lembrou o episódio de um menor que não pode ser algemado - a legislação brasileira proibe algemas para menores - e ele se atirou pela janela. O menor seria detido acusado de ser um " racker".


Candidatura " rosa-choque" é pra valer

No chuvoso sábado 25 de agosto, no salão de eventos do Beira-Rio, simpatizantes de Manuela D'Avila, a deputada federal do PC do B mais votada nas últimas eleições, pagaram 30,00 por cabeça para participar do seu niver, completado dia 18 de agosto, mas festejado no sábado. A deputada - que fez apenas 26 aninhos - poderá ser candidata a prefeita da capital no ano que vem ou então ir para o Ministério da Juventude. Se sábado o convite custou 30,00 alguns dias antes a conta pra quem foi ao  pré-lançamento de sua candidatura na churrascaria A Brasa (Ramiro Barcellos) pagou 100,00 reais por cabeça. Segundo um deles, - que recentemente filiou-se ao partido -   Manuela pouco participou deste caro jantar. "Ela só deu o ar de sua graça, falou umas poucas palavras e alegou que tinha outro compromisso e se retirou" lamentou este militante. Neste jantar do pré-lançamento compareceram cerca de 40 pessoas que acharam o valor pago - 100 pilas - mais salgado do que a carne servida pela churrascaria mais top de Porto Alegre. Os únicos que não se queixaram do preço foram alguns militantes do PC do B que recentemente pegaram cargos no GHC- Grupo Hospitalar Conceição - onde os salários não são nada desprezíveis. 

Construção civil vive ciclo de "leque de oportunidades" diz presidente do Sinduscon
A construção civil já sente falta de mão de obra resultado do aumento de vendas de imóveis  disse ontem o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul, Carlos Alberto Aita. Até o final de 2007, serão criados, segundo Aita, mais 2.500 postos de trabalho, apenas na capital. "Da informalidade, eles irão para a formalidade" disse Aita. Os diretores do Sinduscon informaram  que os  imóveis que têm mais procura  na capital  são os que tem preços entre 60 mil a 150 mil reais. Eles defenderam a colocação de praças e parques em bairros populares como Partenon e Teresópolis como forma de impulsionar a venda de imóveis nestes bairros. "Imagina se em Teresópolis houvesse um Parcão" , perguntou um destes diretores. Em maio deste ano, na capital, segundo os levantamentos da entidade, os bairros com maior oferta de móveis eram Bela Vista (299) Higienópolis (410), Jardim Botânico(291), Menino Deus(356), Montserrat (231) ,Passo da Areia(288) ,Petrópolis(638) ,Rio Branco(231). O presidente Aita informou ainda que foi criada a Copercon/RS com 50 empresas de sócias - no futuro deverá ter entre 100 e 120 entre capital e interior - para " melhorar a compra dos materiais", finalizou ele.


Novo jornal em Porto Alegre

A "rádio corredor" informa que até o final do mês o publisher Júlio Ribeiro - que já edita a revista Press - colocará em circulação um jornal. Ele será mensal. O primeiro número terá como assunto principal quantos carros " serão roubados" em Porto Alegre até o final do ano. O jornal terá como foco o chamado " jornalismo investigativo".


Saiu anistia de Indio Vargas

Desde 2004 que o advogado e ex-militante da luta armada, Indio Brum Vargas havia entrado na comissão de anista do Ministério da Justiça. Saiu finalmente a sentença. Ele irá perceber 2.436,73 reais mensais "pela ratificação da condição de anistiado político e conversão do benefício". Na prática, Indio Brum Vargas já vinha recebendo uma quantia quase equivalente como aposentado do INSS.


Morreu Dedé Ferlauto!

Dedé Ferlauto morreu em 24 de agosto, no Campeche, Floripa. Dedé só poderia morrer e ser cremado lá. Morreu como viveu...Quem o conheceu teve o privilégio de conhecer um colega de modos suaves, nunca estúpido com os outros semelhantes. Pelo menos comigo nunca o foi. Na biografia que vi publicada, não vi citado o livro de sua lavra sobre a  vida do bandido e assaltante  Toninho Carne-Seca, chamado " Receita de Bandido". Foi na década de 80 que a editora Tchê o publicou. Guardo um exemplar, porque é uma bela página  da reportagem policial. E Dedé também escreveu outro livro que não vi mencionado, a biografia de Mary Terezinha, também editado pela Tchê. O editor Wanderley Soares sempre elogiava o Dedé porque quando o músico Carlinhos Hartlieb foi encontrado morto na praia do Rosa, nos anos 70, Wanderley que chefiava Dedé na Editoria de Polícia de ZH mandou seu repórter pra lá sem temer que Dedé fosse confundir sua amizade pessoal de músico e poeta com o Carlinhos. Dedé, segundo Wanderley foi super competente e não desiludiu seu editor.  Fez uma bela obertura do episódio.  Inté, irmão...nos veremos todos os dias na hora do sol nascer sobre as areias das praias do Campeche.

Ministérios
É difícil a gente elogiar algo feito pelo serviço público bom e barato. Mas tenho que dar o braço a torcer. O Guia dos Ministérios publicado em junho último pela Comissão de Assuntos Municipais, liderada pelo deputado Aloísio Classmann (PTB) merece este elogio. Tem 32 páginas e todas as informações sobre os gabinetes de Brasília, atualizadíssimas.
Tente obter um exemplar: o e-mail é cam@al.rs.gov.br

Sobreviventes
Você lembra dos "Sobreviventes dos Andes"? Entrevistei dois dos sobreviventes, Alvaro Mangino e José Iniciarte, que deram uma palestra num congresso que participei em Bento Gonçalves. Acompanhe a saga destes heróicos sobreviventes no link "artigos" ou clique aqui.

Ciro vai interpelar diretor da Philips por causa do " Cansei"

O deputado federal Ciro Gomes(PSB) disse no dia 17 que vai escrever a sede da Philips, na Holanda, queixando-se a direção mundial da empresa  da atuação do diretor da Philips do Brasil, Paulo Zottolo, por sua participação no movimento "Cansei". Ciro disse isto aos militantes do PSB gaúcho, num encontro realizado no Plenarinho da Assembléia Legislativa gaúcha em que a tônica foi o apoio ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, tanto que uma vereadora do partido solicitou um minuto de silêncio aos 199 mortos do vôo JJ-3054 e o presidente estadual do PSB, Caleb de Oliveira, não a atendeu. 

Muito sincero e franco, como é do seu estilo, o deputado federal com a maior votação proporcional no país na última eleição não deu muita esperança ao plenário formado por militantes do PSB - partido aliado ao presidente Lula - de que ele venha a concorrer a presidência." Quem entende de cenário é minha mulher" reagiu, irônico, quando lhe perguntaram em que condições seria candidato a presidente. Mas não deixou muitas esperanças de que Lula venha a fazer o sucessor. "O outro lado é favorito" disse sem mencionar nomes de possíveis candidaturas do "outro lado". Ciro reconheceu que há excesso de trabalho para os controladores de vôo - eles deveriam cuidar de oito aeronaves cada um, mas cuidam até de 20 - e também não quis revelar outro detalhe sobre este setor dizendoque ele é muito sensível." Mas emtodos os setores o Governo Lula está melhor que o anterior" enfatizou o ex-Ministro de Lula.

Site da ARI reformulado
Esta semana o site da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) volta com novo formato. Dará mais espaço a divulgação das atividades da entidade. Antes vinha dando notícias mais do setor jornalístico. No sábado último, dia 17, a ARI, numa solenidade, empossou os membros que vão cuidar dos 200 anos do Correio Braziliense a serem completados mem 2008. A ARI apresentou uma coleção completa dos jornais que recebeu de doação de uma entidade.

Colunista bem na foto
Segundo a rádio "corredor" um colunista da capital estaria por trás da  melhora financeira do jornal "A Razão" de Santa Maria. Este colunista passou recentemente uma semana no jornal, dando dicas. Há justamente um ano atrás, em 17 de agosto de 2006, os funcionários do jornal de Sta. Maria estavam entrando em greve. Agora estão com os pagamentos em dia, segundo informa o presidente do sindicato dos jornalistas do RS, José Nunes. A Razão disputa em Santa Maria com o Diário De Santa Maria, do Grupo RBS.

Quiprocó na FEDERASUL

Três jornais da capital - ZH- JC e CP - mais o site de Fernando Albrecht, deram em 16/8 a nota da desavença havida ontem na FEDERAUL durante a reunião-almoço. Só que o que estranha é que a notícia foi "passada" ou por alguém que estava na mesa do vice-governador Paulo A.Feijó e demais envolvidos - Nelson Proença e Humberto Ruga - ou então foi a própria assessoria que a divulgou a três " privilegiados" veículos da capital. Nenhum dos colunistas que a divulgou poderia ter ouvido o bate-boca, porque só Danilo Ucha estava no almoço e bem longe da mesa.

ARI
Conforme noticiamos em 14/8, haviam "problemas" no site da ARI. Sob forma de comunicado o site   informou aos seus leitores que agora as noticias que não tratarão da entidade e do seu presidente passarão para o site " independente" Imprensa Brasil Livre. O editor Vilnei Herbstrith que editava o site da ARI será o editor deste  site. Já o site da ARI cujo conteúdo mudará voltará conforme a mesma nota, "ainda esta semana". A nota diz que a " decisão foi tomada por um grupo de jornalistas que mantém o site da ARI". Ainda conforme a nota o site da entidade dará destaque a entidade e ao seu presidente. O editor Vilnei Herbstrith voltou do interior e em 15/8 participou do Tá na Mesa da Federasul.

Prefeito
O diretor de Operações do BRDE, Francisco Turra, negou na Federasul em 15/8, que vá ser candidato no ano que vem a prefeito de Caxias do Sul. Porém confirmou ter recebido o convite do diretório municipal do PP daquele município. Ele informou ainda que na eleição anterior a prefeitura de Passo Fundo, também fora solicitado a concorrer e não o fez. Turra tem seu domicílio eleitoral em Marau(RS).

BRDE quer ser " banco social" e por isto quer salvar hospitais
O diretor de Planejamento do BRDE (fundado em 15 de junho de  1961), médico Mário Bernd(PPS) informou em 15/8 no Tá Na Mesa da Federasul, que o banco por ter um cunho social quer entrar pra valer na área de empréstimos a hospitais, já que segundo ele " a área hospitalar no RS está quebrada". Segundo Bernd o BRDE está disposto a patrocinar a rede hospitalar. E justificou a orientação dizendo que o banco tem um cunho social,além de emprestar para empresas sólidas. O diretor de Operações do BRDE, Francisco Turra,por sua vez, informou que o banco disponibilizará 80 milhões de reais para a Expointer, que vai de 25 de agosto a 2 de setembro proximos. Segundo Turra o BRDE financia toda a cadeia produtiva do leite desde os pequenos produtores  até a indústria de equipamentos  e máquinas, incluindo cooperativas.

ARI
Leitores do site da Associação Riograndense de Imprensa estão estranhando que desde a última quinta-feira, dia 9 de agosto, o site não é mais atualizado. O editor do site, jornalista Vilnei Herbstrith costuma atualizá-lo diariamente. Ao que se sabe o jornalista estaria viajando pelo interior do Estado, mas a direção da entidade não emitiu no próprio site qualquer explicação sobre o que está ocorrendo.

O site " de Olhos e Ouvidos "
Agradeço a divulgação e apoio dos amigos nos sites da ARI, Affonso Ritter e José Luiz Prévidi.

Banrisul

Em café da manhã com a imprensa, do qual a goveranadora Yeda Crusius participou, o presidente do Banrisul, Fernando Lemos apresentou em 13/8 os resultados do banco no primeiro semestre de 2007. Também esteve presente o secretário Aod Cunha, da Fazenda, que é presidente do Conselho da instituição. Lemos disse que o resultado fora " satisfatório" o que deixou a governadora preocupada. " Quero ver então quando for muito satisfatório, então" disse ela. O lucro líquido  do Banrisul nos primeiros seis meses deste ano  ficou em 725,1 milhões de reais, um aumento de 283,9% sobre o mesmo período em 2006. Lemos informou que o Banrisul tem 8.800 funcionários,2 milhões e 900 mil clientes e agências em quase todos os municípios gaúchos.

Pique de candidato
Na sexta-feira,10 de agosto último, o ex-governador Germano Rigotto (PMDB) esteve abonando fichas de filiação em Serafina Correa(RS). Na manhã seguinte, foi a Guaporé(RS) conhecer a Mostra que se realizava na cidade,viajou a Porto Alegre para ir ao velório de Nadja de Paula - uma das vítimas do vôo da TAM, no Congonhas - e retornou a Caxias do Sul.Não é 'a toa que o deputado federal  César Schirmer(PMDB) chama Rigotto de " supersônico". No discurso de filiação de dois secretários municipais de S.Correa, o deputado Alexandre Postal(PMDB) disse que ele não o quer candidato ao Senado em 2010. Então será novamente candidato a governador?

Clima do Brasil e do mundo preocupa GREENPEACE
Em palestra no Tá na Mesa, no dia 01 de agosto, o diretor para o Brasil do Greenpeace, Sérgio Leitão, externou a preocupação com  os extremos que o clima tem vivido no RS. " No inverno está chovendo muito pouco, quando sempre chovia muito e no verão está chovendo muito quando chovia pouco" disse ele. Segundo ele, que já trabalhou no Ministério da Justiça ao tempo de José Gregori, ministro de FHC,  hoje a Amazônia não é mais o pulmão do planeta mas o fígado e do fígado,disse também se precisa. Leitão fez uma palestra bastante impactante, até porque no começo mostrou fotos e depoimentos da tragédia ocorrida em 2004 em Muitos Capões(RS) sobre habitantes deste município que diziam nunca terem visto um vendaval tão violento em todas as suas vidas.Há,segundo o diretor do Greenpeace, alguma coisa errada com o clima no planeta provocado pela contínua poluição.
Sérgio Leitão elogiou muito o aprendizado que os brasileiros tiveram com o apagão energético de 2001 o que segundo ele fez com que nos primeiros meses do primeiro mandato do Goverdo do presidente Luis Inácio Lula da Silva, houvesse uma sobra de energia. O aquecimento global segundo ele está preocupando todas as faixas etárias tanto que um dia destes ele chegou em casa e seu filho, pequeno, lhe perguntou se o mundo acabaria.Leitão disse ainda que as companhias seguradoras estão muito preocupadas com a mudança do clima porque sobre elas tem recaído os prejuízos  das intempéries tanto a que ocorreu no litoral de Santa catarina,o furacão catarina, como o dos USA , o Katrina. 



Clique aqui e veja os comentários dos leitores deste site

Curtas

Na noite da tragédia do avião da TAM — 17.07 — o editor-chefe do O SUL, Elton Primaz recebeu telefonema de um “ilustre leitor” querendo saber quem era o suplente do dep. federal Júlio Redecker (que estava no vôo).

Memória: O deputado Redecker (falecido neste acidente) estava no Guerrilheiros da Notícia, na TV2, depois de uma viagem a Cuba. Flávio A. Gomes, o titular do programa, perguntou-lhe sobre o país de Fidel. Ele elogiou muitas coisas e criticou outras. Presente ao programa, a deputada federal Maria do Rosário (PT) não se agüentou: "— Fidel deveria escolher melhor seus convidados!"

Dias depois a deputada disse não se lembrar que houvera dito aquilo. “Quando estou com raiva digo coisas que depois esqueço” desculpou-se ela.

Affonso Ritter nasceu em S. Leopoldo (RS) segundo ficha no Sind. dos Jornalistas (RS). Ele diz no rádio que foi em Pinhal Alto, N. Petrópolis.

Dia 26/07, morreu Jodoe de Souza.

Um publicitário de nome nacional, que passou por uma experiência trágica
está empinando muito o copo...

IURD - segundo a “Rádio Corredor” teria comprado a Razão e a rádio Santamariense,
ambas de Sta. Maria. Um colunista do CP passou férias recentes lá.

”Chupação” entre sites locais está de apavorar... qualquer hora destas alguém joga uma casca de banana e alguém pisará e se quebrará.

Marcão Leal, presidente do TJ, dia 25/7 foi sincero em muitas questões na Federasul atuais. Na ZH do dia seguinte, não havia uma linha...

Envie seu comentário


Dia 19/07: Renato Martins no Jornal GENTE da Band AM critica manchete de ZH do dia anterior “foi uma manchete bairrista”, disse ele referindo-se à morte dos gaúchos no acidente da TAM. Em tempo: metade dos passageiros eram gaúchos.

Dia 18/07. R. Guaíba mandou Elen Braun a S. Paulo cobrir a tragédia do avião da TAM.

Havia 1 jogador no Inter nos anos 60 chamado “Pica”. Foram entrevistar o treinador Abílio dos Reis e reclamaram do nome. E ele: "— Pô! o S. Paulo tem o Picasso, o Cruzeiro o Picão e eu não posso ter o Pica...?" Quem lembrou isto foi o “Chapinha” no 3º tempo, na R. Guaíba.

Depois de um ano e meio, Univates rompeu contrato que mantinha com Jornal O Taquariense que completa 120 anos. Vetusto jornal está passando por dificuldades financeiras. Lauro Guimarães esteve no “Conversa de Jornalistas” dia 21/7 expondo o problema.

Dia 13/7: colunista JK estava sentado esperando pra ser atendido por Celito de Grandi na ALE: chegou BRASINHA, assessor pra assuntos diversos com sobrinho que interrogou JK: “você que é O MACALÃO?” perguntou o piá.

Dia 22/7: Milton Zuanazzi, da Anac, falando ao mesmo tempo na Band e na Gaúcha.
Numa das duas estava gravada.

Dia 12/07: Plantão R. Gaúcha Marco A. Pereira, Luciano Périclo, desde Rio de Janeiro no Panamericano fala em Panamá, Paraguai e Portugal. Ele próprio deu-se conta que Portugal
é Europa e corrigiu. Os colegas ficaram “quietos”.

Dia 11/07: Ubirajara Macalão depôs na Assembléia Legislativa. Saiu dela e com advogada e assessora tomou um táxi. Atrás Daniel Scola da R. Gaúcha, o fotógrafo Júlio Cordeiro e
a repórter de ZH Adriana Irion, tomaram o táxi do Ivan, e seguiram Macalão. Queriam entrevista. Seguiram o funcionário alguns quilômetros até o Humaitá. Depois desistiram e voltaram para o prédio de ZH e R. Gaúcha. A entrevista acabou feita em 15/07 e publicada em 16/7.

Envie seu comentário




17/07: Fernando Albrech, no Jornal Gente da Band, “mordido” porque ZH deu furo no caso “Macalão”.

Dia 17/07: Eleonora Pascual, repórter da Band, chora ao vivo ao ver retirados primeiros corpos do avião sinistrado da TAM.

Wanderley Soares “deu um tempo” do barzinho da ARI onde era assíduo.
Outra que não tem pintado no pedaço é Leila Weber.

Flávio Damiani está no Ministerio Público.

”Sexo sem Segredo” é uma das colunas mais lidas de O Sul. Elton Primaz informa
que jornal renovou contrato com a psicóloga que o redige.

“Ecochatos”, como são chamados os Ecojornalistas, não aceitam patrocínios de multinacionais de celulose. Jornal Folha do Porto também não aceita propaganda de órgãos oficiais.

Família Monteiro é dona da REDE VIDA. Ganharam concessão do presidente Sarney . Não aceitam propaganda de cigarros e bebidas alcoólicas. Padre Marcelo Rossi, com a missa Bizantina,
é uma das maiores audiências da Rede Vida.

Dia 11/07: Frederico Antunes, pres. ALE, conversou com Rosane de Oliveira e Elton Primaz quando saía da palestra de Mauro Renner, na Federasul. Assunto seria Macalão?

Dia 13/07: Osiris Marins, na Band: “hoje sem Fernando Albrecht”. Só que o colega estava no
estúdio falando ao vivo. Bah, tchê...

PCFlores foi contratado pelo Grêmio. Com ele são 3 jornalistas lá — Serginho Schuller,
Haroldo Santos mais o fotógrafo José Doval.

Da série “Deus ajuda quem cedo madruga”: Rosane de Oliveira acorda às 6 pra apresentar o “Gaúcha Atualidade” e Osíris Marins chega às 6h na Band pra preparar o “Jornal Gente”.
Osíris tirou 15 dias de férias em julho e no seu lugar ficou Renato Martins.


Envie seu comentário




 

Lena Kurtz, da FM Cultura, é do time dos “Rolling Stones”, dia 13/07.

“RBS, arregace as mangas porque nós chegamos”, dizia o apresentador Milton Neves, da Record TV, dia 9/7 no Leopoldina Juvenil, na festa da emissora. Já os diretores foram bem “polidos”.

Começa a se distensionar a situação na redação do CP. Agora, “alvo” virou quem escreveu que a compra fora de Edir Macedo e não da Record.

“Cantada de jogador” Esta Ana Paula de Oliveira contou a J.C. BELMONTE no Camarote da Band, dia 15/7: um jogador de um time paulista chegou no escanteio pra cobrar e pediu o telefone da bandeirinha ANA PAULA DE OLIVEIRA . Ela disse - limite-se a bater seu escanteio. No final ele foi desculpar-se. Ela disse: — Nem vou colocar na súmula.

Glei Soares: “no auge da ditadura” diz ele entrevistando José Mitchell, na rádio da UFRGS. Alguém o lembra que o termo não está correto. Seria no período mais duro da ditadura?

Ercy Torma recebeu telefonema da Zona Sul: Diário Popular de Pelotas entrando em Rio Grande pra pegar anúncios da “prefa” local. Guerra de bugio entre jornal riograndino e prefeito levou À situação.

Antônio Goulart provocou a ira dos moralistas com debate sobre 35 anos da morte de Leila Diniz na ARI, dia 14/07. Mandaram “e-mail” chamando a morta no mínimo de puta. E acrescentando: no tempo do Alberto André a ARI não discutia isto.
Mas ato teve até presença de gente de fora da entidade.

Presidente da ARI Ercy Thorma participou dia 13/07 da passeata “anticorrupção”
promovida pela OAB.

Leila Diniz entre muitas peças de teatro fez “Tem Banana na Banda”. E num dos intervalos sentou no colo de alguns assistentes na platéia. Sobre ela, havia uma piada no Rio no ano de 72 que dizia
" — A Leila apresenta o novo namorado que arrumou ao que está saindo no portão de sua casa..."

Envie seu comentário


03/7: no Jornal Gente, da Band, F. Albrecht lembrou que o muro da Mauá foi feito pra ser suporte de uma pista que iria até o Gasômetro. Meu Deus! Não será outra como aquela dele que dizia que o Trensurb teria só um trilho?

Já está “xarope” esta história do Juremir Machado pegar no pé do L. F. Verissimo
como na coluna do CP de 03/07.

03/7: Mário Santarosa teve “azar” no show da Gal Costa para convidados da Medabil: atrás dele havia uma colunista social que “cantou” todas as músicas junto com a Gal. Coisa pra deixar os ouvidos em polvorosa!

Dia 4/7: Na sala J.C. Terlera a funcionária atende um colega apavorado: ele estava ciceroneando um grupo de funcionários da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e passou pelo térreo onde havia uma placa Recurços Humanos. Assim mesmo! Foi uma correria pra desmontar a tal plaqueta.

Rosane de Oliveira, da RBS, não é sindicalizada. Desfiliou-se do Sindicato dos Jornalistas - RS.

Presidente do T.J. Matcão Leal ligou pra presidente da ARI, Ercy Thorma pra desfazer
“ruídos na comunicação” em recente episódio.

Magda Beatriz é a assessora de imprensa do T.J.

O “trade” do turismo preocupado com a possível aposentadoria de
Wilson Müller da Cãmara do Turismo.

Marquinhos, filho do chargista Sampaulo e Eneida foi encontrado morto em seu apê dia 06.07. (Fernando ALbrecht era seu padrinho porque um dia estavam na Pelotense e Sampaulo levou amigo pro cartório pra servir de testemunha).

Envie seu comentário



Interações dos leitores deste site

Senhores: Vejam em que ponto chegou a internet... Até um gringo de Serafina
fala para o mundo. Tremei mundo! Abraço.
Adriano Mazzarino
Encantado, vizinho de Serafina

Meu caro Olides, te desejo muito sucesso nesta nova iniciativa e desde já conte com o meu apoio, acredito que o jornalismo sério deve ser feito por pessoas abnegadas e que lutam pela dignificação da nossa profissão. Ao contrário de muitos, você com certeza irá usar o site para informar e trazer um conteúdo ligado ao jornalismo de forma responsável e séria. Mais uma vez sucesso.
José Maria Rodrigues Nunes.
Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul

Parabéns pela inauguração deste blog. Como colega, sempre admirei seu estilo:
direto, sem frescura, de colher e divulgar os fatos.
Alfredo Dauth

Parabéns, Olides, pelo teu sitio. Toca ficha, parceiro. Abraço.
Juarez Fonseca

Caro Olides: Parabéns pela página que está ótima e de fácil leitura. Vejo que tu te preocupou em
diferenciar teus comentários em relação aos outros sites. Ainda bem que tu não te espelhou em nosso presidente para batizar teu "filho",senão ele se chamaria "deolhoseorelhas"!
Toca em frente e conte com teus amigos. Abraços.
Luiz Dahlem

"Toca ficha, meu! Tá legal o site! Tô na torcida!
No próximo dia 18/08 faço 4 anos de previdi.com.br Abraço."
José Luiz Prévidi www.previdi.com.br

"Meu caro amigo, parabéns pelo teu site. Vai em frente. Serei teu leitor atento.
Dá uma olhada no blog que fiz sobre a viagem pela América do Sul em 71/72,
quando éramos jovens sonhadores e curtidores (hoje continuamos
sonhadores e curtidores, só 35 nos mais velhos...). Abraços."
“Clovis Heberle” www.clovis.heberle.blog.uol.com.br

"Parabéns pelo blog. Vida longa tbm!"
Neusa Galli Froes

"A vida é uma renovação permanente, meu caro Olides. Vejo com satisfação que estás aderindo à internet, mesmo te declarando amante e saudosista da velha máquina de datilografia e dos tradicionais meios impressos. Te confesso que não sei ler textos longos no monitor. Para fazê-lo, imprimo o "material" e desfruto da paz do texto "não piscante"... Conheço muitos textos teus. Todos impressos ou datilografados. Penso que o teu estillo se presta muito bem para esse novo meio, que exige comunicação rápida, atualizada e sem rodeios. Olides, desejo que tenhas fôlego para sustentar esse novo desafio e que alcances sucesso nessa empreitada. Serei um dos que te "espiarão" com frequência na telinha do computador. Grande abraço."
Erico Michels

Olides parabéns pelo site.
David Iasnogrodski

Não poderia deixar de parabenizar o amigo de tantas jornadas pelo novo site.
Um abração do amigo Bruno Ferreira.

Olá Olides! Descobri o teu site. Cumprimentos pela empreitada e pelos textos. Valeu! Um abraço.
Alberto Herman Blum

Caro Olides Canton, meu nome é Chuchi Silva (ex-ZH e ex-Diário Catarinense, do qual
fui editora de Variedades por 13 anos) e sou assessora de Comunicação da Editora Letras
Brasileiras. Vi seu site e talvez você se interesse em divulgar o livro Tempos Heróicos,
do jornalista Jakzam Kaiser, gaúcho que mora em Florianópolis há 20 anos.
Trata-se da história sem censura de um jovem na Porto Alegre dos anos 70-80,
época em que a liberdade vivia enclausurada nos apartamentos e era aproveitada
sem limites por uma garotada que levava muito a sério a velha máxima
sexo-drogas-rock'n roll. Envio um resumo do livro e a capa. Um abraço e bom trabalho!
Chuchi Silva - Assessoria de Comunicação



envie seus comentários

 
 



 
 

 
 
 
 


Olides Canton - Jornalista e Escritor


Nascido em 16 de Janeiro de 1.952 na cidade de Serafina Corrêa-RS, Olides Canton passou nesta cidade toda a sua infância e adolescência. Mudando-se para Porto Alegre, cursou a Escola Julio de Castilhos, tornando-se Bacharel em Comunicação Social pelo FABICO em 1.982. Trabalha como Jornalista desde 1970. Trabalhou na Companhia Jornalística Caldas Júnior, Jornal Zero Hora. No Jornal do Brasil e Revista Carga e Transporte atuou como free-lancer. Editor do Jornal de Bordo e Revista Fitness. Conseguiu quatro premios de Jornalismo, um do Badesul, dois do Setcergs e um da ARI. Registro no Sindicato dos Jornalistas RS: 2776 - Registro Jornalista - Mtb 4959.

® Agosto 2007 - © De Olhos e Ouvidos - Olides Canton - Todos os direitos reservados
Os textos publicados são de inteira responsabilidade do autor.


Telefone: (51) 3330-6803
e-mail: contato@deolhoseouvidos.com.br

Autor de inúmeros livros, Olides Canton firmou-se como um
exímio contador de histórias contemporâneas.
Conheça agora as obras do autor
 


Alto da página



Site desenvolvido por Brulars














 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 








 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Noticias e comentários sobre política, Gafes, episódios e causos dos que fazem a notícia Estradas, ônibus, restaurantes e histórias familiares, são parte da literatura do autor contato@replay.com.br